Connect with us

O que está procurando?

Destaque

Zeebo Inc. consegue levantar 17 milhões para o Zeebo 2

A Zeebo Inc conseguiu levantar capital para desenvolver o sucessor do Zeebo. Será que dessa vez dá certo?

Para os que não conhecem ou não se lembram, o Zeebo era um console brasileiro feito pela saudosa Tec Toy, que estreou no mercado em 2009 como o primeiro console de mesa que não utilizava qualquer espécie de mídia física. Vários problemas fizeram com que a Zeebo Inc. encerrasse a produção e o suporte ao console logo em Maio de 2011, com a última coisa a ser falada sobre o Zeebo era de que um novo console estaria a caminho em 2012.

Agora, em Novembro de 2012, o órgão norte-americano Securities and Exchange Commission revelou que a Zeebo Inc. levantou capital equivalente a 17 milhões de dólares, que será usado, de acordo com a empresa, no desenvolvimento de uma nova plataforma de entretenimento interativo e educacional, que chegará ainda em 2012.

Levando em consideração os depoimentos anteriores, não ficaríamos surpresos se o capital fosse investido em um Zeebo 2. Além disso, a Zeebo Inc. anunciou que o objetivo do console era de explorar os mercados dos países emergentes, principalmente Ásia e América Latina.

Agora que a Zeebo Inc. não tem mais um representante oficial no Brasil, imagino se o novo console será ou não lançado por aqui, e mais importante, será que agora dá certo?

2 Comments

2 Comments

  1. Leandro Cissoto Ramos

    8 de novembro de 2012 at 12:27

    O zeebo foi uma grande CAGADA. Os gráficos eram muito inferiores ao que já era de uma geração anterior (pior q de play2), o controle tinha FIO e é feio prá cacete, e o preço não era nada competitivo. Duvido que saia coisa boa daí se não tentarem inovar com algo mais interessante com o fim the mídia física (Isso já existe e funciona mto melhor, com o Steam ).

  2. Rafael Da Letícia Endless

    9 de maio de 2013 at 22:48

    Não acho que foi cagada, e sim falta de planejamento ao lançar, apesar de ter seus gráficos nos limites de um PS 1, o Zeebo poderia ter seus dias de glória, sem falar que o governo brasileiro que nem pensa em investir 1 centavo para isso.Os caras tem que desenvolver na marra e talvez em fundos de quintal para lançar a tal CAGADA, acredito que em breve teremos um console que pode ter seus dias de glória em terras nacionais, começamos bem a desenvolver jogos poderoso com a catarinense Hoplon, espero que o senhor Leandro Cissoto Ramos tenha um projeto em mente, sem incentivo fiscal e sem equipe de desenvolvimento suficiente para lançar um console no Brasil que chegue a CAGADA da Zeebo.Além disso tenho um top 10 dos consoles que fracassaram no mundo dos games são eles: Commodore 64 System, Nintendo Virtual Boy, Sega Dream Cast, TurboGraFX-16, Sega Saturn, Sega CD, Neo Geo Pocket, Phillips CD1, Atari Jaguar e Apple Bandai Pippin. A grandiosa Sony errou fei com o PS Vita a Nintendo com o Wii U, então num tem cagada filho, as grandes erram pq não a Zeebo, peguem esse dinheiro e construa mesmo pessoal e façam o máximo que puderem…consoles brazucas a vista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio GameFM

Twitch

Você também pode gostar

Destaque

Vocês pediram e nós atendemos, nesse GameFM Bits, Alan e Luiz listam mais 7 jogos de Master System que todo mundo precisa jogar!

Destaque

Nesse episódio de GameFM Bits, Alan e Luiz listam 7 jogos de Master System que todo mundo precisa jogar!

Destaque

Para fechar a nossa saga com o Mega Drive 4 Guitar Idol, vamos finalmente conferir como é o jogo que dá nome a essa...

Destaque

Para quem não sabe, a TecToy conseguiu a façanha de portar alguns jogos de celular da EA (um deles em 3D, inclusive) para o...

Advertisement