Destaque Notícias

Disney prepara “clone” de Skylanders

 

Suposta logo do jogo

 

A divisão de games da Disney está com alguns problemas, mas isso pode mudar se o próximo projeto da empresa for um sucesso.

Um rumor sugere que a Disney está planejando bater de frente com Skylanders da Activision com um jogo chamado Disney Infinity.

O projeto foi revelado inicialmente no jornal New York Times como sendo “Toy Box”. Hoje, porém, o site Stitch Kingdom postou informações que seriam detalhes sobre o jogo. A informação então foi removida rapidamente pela empresa, o que normalmente, é prova de veracidade.

A história, porém, vazou. Disney Infinity terá funcionalidade parecida com Skylanders. O jogo vai permitir que o jogador “insira” personagens da Disney e até mundos inteiros através de “game tokens”, algo similar a moedas.

Para isso, o jogo terá o “Disney Infinity reader”. A tecnologia é descrita como um “pedestal aonde as ‘tokens’ serão colocadas, conectado a um console via USB ou infravermelho no caso do 3DS.” Em Skylanders, este aparelho se chama “Portal of Power.”

O Starter Pack de Disney Infinity irá incluir três “tokens” de personagens de filmes da empresa. Estes seriam Sully (de Monstros S.A.), o Capitão Jack Sparrow (de Piratas do Caribe) e o Sr. Incrível (de Os Incríveis). Outros personagens serão vendidos depois do lançamento do jogo.

Disney Infinity estaria em desenvolvimento para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U, Wii e 3DS.

A Disney Interactive se afastou recentemente do mercado de consoles para se dedicar mais ao mercado de jogos sociais. Desde 2010 a empresa cancelou seu RPG de Piratas do Caribe e fechou a Propaganda Games e a Black Rock Studios. Depois disso, comprou a desenvolvedora de jogos sociais Playdom por US$ 563 milhões.