Notícias

Friend Codes agora é coisa do passado!

Por muito tempo, a pergunta era se, e quando a Nintendo finalmente iria abandonar dos Friend Codes, que eram tão pesados e chatos nos sistemas anteriores. Antes, não havia muitos detalhes sobre isso com relação ao Wii U. Agora, há um novo jeito de se conectar com as pessoas que você conhece, ou simplesmente joga!

Simplificando, os Friend Codes acabaram, sendo substituídos pela Nintendo Network ID, que é efetivamente um nome do usuário. A sua Network ID pode ser configurada quando você adiciona um novo Mii para o seu Wii U OS, ou mais tarde por meio de configurações. Após registrar sua ID para um endereço de e-mail, você é capaz de usá-la para se conectar a outros através da “aplicação” da Friend List mestre, que é acessível a partir do menu do sistema Home (onde é só  pressionar ‘Home’ no GamePad).

Em cima fica a sua conta/Mii, e embaixo fica os seus contatos.

A função Adicionar amigos pode funcionar de duas maneiras – através de um sistema de solicitação ou por ambos adicionando nomes uns dos outros. A função foi testada. O envio de solicitações parecia ter um atraso estranho, com alguns pedidos não chegaram. No entanto, a adição manual funcionou instantaneamente. Um problema estranho que com alguma sorte será trabalhado nos próximos dias.

Ah, e você só pode adicionar até 100 amigos.

Como é quando você recebe um pedido de amizade.

Você também pode ver com quem você jogou recentemente, podendo enviar pedidos para eles. Os pedidos podem ser bloqueados, e você pode sinalizar sua conta para que seus amigos possam ver quando você está online e o que você está jogando.

Fonte: IGN