Destaque Notícias

EA encerra a série Medal of Honor

 

Medal-of-Honor-Warfighter

 

Peter Moore, COO (Chief Operation Officer) da Electronic Arts anunciou hoje que a série Medal of Honor será descontinuada pela empresa.

As vendas abaixo do esperado que Medal of Honor: Warfighter foram importantes na decisão da EA.

Os resultados foram ruins, porque o foco na realidade dos combates não agradou ao público, além das baixas notas nas análises críticas do jogo (com uma média de 55 no metacritic para a versão de PC).

Frank Gibeau, presidente da EA Marcas disse que as críticas foram decisivas no resultado negativo das vendas do jogo.

Peter Moore foi ainda mais longe. “As críticas foram polarizadas e deram ao jogo notas bem mais baixas do que ele merecia. É algo que nos persegue agora. Estamos descontinuando Medal of Honor e temos que dar sequência as nossas ofertas anuais de jogos de tiro”, explicou.

Ah…tadinho…quer dizer que a impressa está perseguindo a EA agora? Que as críticas foram “injustas”? Quem foi o gênio que pensou “Ah…vamos ter duas franquias quase iguais (Battlefield e Medal of Honor) e venderemos o dobro!!!”

Sério? Foi uma morte anunciada. Medal of Honor era muito melhor quando era na segunda guerra…

16 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Pois é. Tipo uns dos meus primeiros games quando eu ainda jogava ps2, era muito legal. Jogava quando eu tinha uns 6,7 anos com meu pai. Gostava mt de M.H. Eu ja tava prevendo q ia acontecer por causa das criticas ao Warfighter e tals, mas enfim. Vai ficar pra smp na minha memoria =|

  • O ultimo jogo foi sem dúvidas muito melhor que os últimos CoDs (exceto o quarto), ele tem razão em desconfiar de "perseguição" já que CoD é o mesmo jogo há mais de 6 anos e ainda assim vive recebendo as melhores notas e batendo recordes. Warfighter mostrou que jogo de guerra moderna pode ser muito mais que armas e cenas cinematográficas e colocar o jogador mais próximo do drama do dia a dia dos soldados foi a melhor decisão que podiam ter tomado. Uma pena, justo agora que parecia que tinham acertado o rumo do jogo novamente. Engraçado o cidadão que escreveu o post afirmar que é "quase igual" a Battlefield, não vi uma relação sequer no SP desses jogos sendo BF3 inclusive um dos piores SP que já lançaram e o que faz do jogo realmente excepcional é seu MP e pelo pouco que joguei do MP Warfhigter não fica em nada devendo para CoD MW3 sendo ao meu ver superior, perde sim para o MP de BF3 mas são estilos de jogos diferentes para multijogadores. Uma pena lastimável.

    • Mas cara, o BF já é um jogo com ótimos gráficos e mapas bem elaborados. Lembrando que Medal Of Honor fez sucesso, o mundo hoje é de CoD, na live tem em média 500.000 players online todo dia jogando Black Ops 2. E outra, CoD faz sucesso por ser rápido e mais simples, só por isso. É quase o mesmo jogo a tanto tempo? SIM, é, mas eles não mudam porque não se mexe em time que está ganhando.

    • Mas é justo um jogo levar críticas pesadas quando se tem preconceito antes mesmo de testar o produto? É o que estou dizendo, CoD é o mesmo jogo há anos e quanto a isso tudo bem. Agora quando lançam um MoH dizem que é "mais do mesmo" ou "já estamos cansados de temática moderna". Repito que a história desse ultimo é uma das melhores dentre os jogos de guerra moderna dos ultimos anos e o jogo esta longe de ter problemas técnicos no SP como mencionam alguns. Quanto ao MP eu nem dou muita bola pois BF3 esta preenchendo esse espaço desde seu lançamento e ao meu ver é o melhor MP de FPS na atualidade, mas isso é opinião de quem não gosta do estilo CS de ser que podemos ver em jogos como Cod e MoH. Eu nem discuto quanto a nível de MP pois como já disse BF3 é o melhor, mas detonarem o jogo como um todo só porque estão ocupados demais se divertindo com CoD ou esperando sua nova expansão que sai todo final de ano ai é perseguição SIM ou no mínimo uma visão limitada e preconceituosa. Já comparar o MP de MoH com BF3 é uma heresia já que nada tem a ver um com outro, vale mais comparar com CoD que segue mais o estilo e pra quem não esta acostumado com o battlelog é capaz de achar ruim se comparado com a interface de CoD que é bem mais simplista. Mas tudo bem, ficar discutindo qual melhor jogo agora é pura perda de tempo e não vai mudar o fato de que não teremos mais uma opção pra fugir da mesma rotina de CoD, já que Warfighter é tem sim um modo campanha superior ao MW3 (não joguei o BO 2 ainda) já que o ultimo CoD que realmente teve uma boa história foi B.O1 . Aquilo sim fazia jus as raízes da série, assim como MW1 que considero como um dos melhores FPS dessa geração, mas para por ai!

  • cara, eu acho que tipo, poderiam deixar Battlefield focado nas batalhas atuais, com equipamentos modernos e pá, e MOH focado mais na 2ª Guerra Mundial.. pq BF e MOH são MUITO parecidos em diversos aspectos de jogabilidade..

  • a EA tinha q se basear no Ed Boon (ñ sei como se escreve o nome dele),a franquia MK foi super criticada por causa de um jogo ruim que foi o Mortal Kombat special forces mas nem isso fez os caras encerrarem a série MK e nos jogos seguintes a esse eles se superaram,a EA não pode acabar com uma franquia por causa de um jogo ter sido muito criticado,pelo contrario eles teriam que trabalhar em cima dessas criticas para fazer uma sequencia que faça os fãs de Medal of honor esquecerem desse warfighter.
    Tomara que eles se arrependam e voltem com a franquia e que façam um game melhor da série,e que façam algo bem feito pra que não começarem com essa gracinha de acabar com a franquia.

  • Medal Of Honor deveria se basear em combates antigos, como Guerra the Coreia, Segunda e Primeira Guerra Mundial e quem sabe, a Guerra the Secessão. Battlefield deveria ficar com os combates atuais. Quando a mesma empresa lança produtos semelhantes para o mesmo público alvo, é lógico que vão se 'canibalizar'…