Destaque Notícias

PS4 não terá funcionalidades ‘always-online’ porque nem todos os países têm internet robusta

O PlayStation 4 da Sony não contará com funcionalidades always-online, até porque muitos países não contam com uma conexão de internet robusta o suficiente para suportá-lo, disse o presidente da Sony Shuhei Yoshida.

De acordo com Yoshida, a Sony nem sequer considerou a incorporação desta abordagem de estar sempre conectado. “Será que vamos considerá-la? Não, nós não vamos considerá-la”, disse ele. “A principal razão é que muitos países não têm conexões de internet robustas. Faz sentido para as pessoas têm conexões de internet para jogar jogos online, mas para jogos offline há muitos países que vimos que não tem uma conexão robusta”.

A Sony mostrou o novo console em fevereiro, e está previsto para ser lançado nas férias de 2013. Os comentários da empresa seguem os rumores sobre as intenções da Microsoft com o seu próprio console next-gen, que se acredita ser revelado em 21 de maio. Meses de especulações sugerem que o novo Xbox vai exigir que os usuários estejam conectados à internet o tempo todo, mas de acordo com um relatório que “vazou”, o novo Xbox não precisará de conexão permanente.