Destaque Notícias

E no final das contas, o Xbox One precisa de Internet

Xbox one

Pois é! A boa notícia é que o Xbox One não precisa estar online o tempo todo. A má notícia é que precisa estar online!

É isso aí. Em uma entrevista logo depois da conferência de hoje a tarde, a Microsoft respondeu a pergunta que todos estavam se fazendo: “O Xbox One precisa de conexão permanente com a Internet?” A resposta foi, no mínimo, estranha: “Não, ele não precisa estar online o tempo todo, mas ele precisa estar online.”

Durante o evento hoje, o presidente da Microsoft, Phill Harrison foi questionado para esclarecer a questão. A resposta dele, porém, pode não agradar aqueles que querem jogar o Xbox em lugares sem Internet.

“Existem vários aparelhos em nossa vida que exigem a Internet para funcionar,” disse ele. “O Xbox One não é diferente nessa exigência, ele precisa dela no início e em vários momentos em que estiver ligado para conectar à nuvem e à nossa rede. As funcionalidades da Xbox Live, ou seja, para fazer download de conteúdo, para entregar algumas das inovações de TV e entretenimento que mostramos hoje, será necessário estar  conectado à Internet. Mas ele não precisa estar online o tempo todo.

Então, com que frequência ele checa a sua conexão? “Depende da experiência,” disse Harrison.

“Para jogos single-player, que não exigem conectividade com a Xbox Live, você pode jogar sem interrupções se a sua Internet cair em algum momento. Filmes em Blu-ray e conteúdo já baixado será acessível se a conexão se interromper. Mas o aparelho foi desenhado para se expandir e melhorar graças a Internet, assim como muitos aparelhos são hoje em dia.”

E chegamos aonde queremos:

Reporter: “Se estivermos jogando um jogo single-player, eu preciso estar online uma vez a cada hora ou coisa do tipo? Ou posso ficar semanas e semanas sem conectar?”

Phil Harrison: “Creio que são 24 horas.”

Reporter: “Então tenho que conectar uma vez por dia?”

Phil Harrison: “Correto.”

Então, o Xbox One funciona mesmo que a sua conexão caia, mais você ainda tem que conectar pelo menos uma vez por dia para usa-lo, de acordo com Harrison. Ainda não sabemos o que acontece caso você não conecte, ou se esse tempo pode mudar, mas a informação não é nada legal para aqueles que esperavam usar o console offline.

Fonte: Kotaku US