Notícias

Microsoft investe pesado em jogos no Xbox One

Pode não parecer, mas a Microsoft está investindo $1 bilhão em jogos para o seu novo console, o Xbox One, o financiamento não é só para novos estúdios, mas também para garantir jogos exclusivos para o seu console de próxima geração. Esse é um investimento sem precedentes para a Microsoft, muito mais do que o seu jogo mais caro, Halo 4.

É planejado que o Xbox One tenha 15 jogos exclusivos da Microsoft no seu primeiro ano de vendas, incluindo oito novas propriedades intelectuais – o produto de dois anos que foi visto na formação dos novos estúdios em Londres, Washington e Victoria. Phil Harrison, ex executivo da Sony, foi chamado para supervisionar projetos internos; e o novo chefe da Lionheads é John Needham, um cara com um histórico pesado em MMO.

O chefe da Microsoft Studios disse que a Rare estará retornando com uma de suas franquias antigas, e a Black Tusk Studios está trabalhando duro na próxima grande franquia da Microsoft. Lift London está trabalhando em pequenos jogos relacionados à cloud, enquanto a Microsoft Studios Osaka tem um projeto em andamento – algo que Don Mattrick disse que irá ilustrar o quanto a Microsoft está “comprometida” com o Japão. Finalmente, a Press Play e a Twisted Pixel estão trabalhando em jogos “estranhos e únicos” para a Xbox Live.

E sem contar na continuação do acordo de exclusividade de Call of Duty e os jogos que a Microsoft falou durante o evento de revelação do Xbox One: Forza Motorsport 5 da Turn 10; Quantum Break da Remedy Entertainment; e quatro jogos da EA Sports em UFCMadden 25FIFA 14 e NBA Live 14. Depois, a Crytek confirmou que seu jogo de Kinect Ryse está chegando para o Xbox One.

O Xbox One está para chegar no final do ano, com mais a ser mostrado na E3 entre 9 e 11 de Junho em Los Angeles, California.