Destaque Notícias

Microsoft liberou o uso e venda de jogos usados no Xbox One, mas algumas restrições

A Microsoft liberou diversas informações sobre o uso ou não uso de jogos usados e aparentemente existirá sim a possibilidade de emprestar os jogos e revende-los. Mas vamos conferir todas as informações liberadas oficialmente.

  • Compre do jeito que você que você quiser —disco ou digital—no mesmo dia: Você poderá comprar discos através das lojas ou então a sua cópia digital através da Xbox Live no dia de seu lançamento. Discos vão continuar sendo um ótimo jeito de instalar seus jogos rapidamente.
  • Acesse toda sua livraria de jogos de qualquer Xbox One—sem a necessidade da mídia: Após fazer o log in e instalar o jogo, você poderá jogar qualquer jogo em qualquer Xbox, pois sua cópia digital estará salva no seu console e na nuvem. Então, por exemplo, quando você estiver na casa de seus amigos você poderá se logar no Xbox deles e jogar seus jogos.
  • Compartilhe seus jogos com todo mundo dentro de sua casa: Seus amigos, famílias e convidados terão acesso ilimitado aos seus jogos. Qualquer um poderá jogar seus jogos no seu console independente da relação que eles tem com você e se você está logado ou não (vou ter que opinar. precisa de uma nota para isso??? Reconhecimento por DNA…..).
  • De para sua família acesso ilimitado da sua biblioteca de jogos quando e onde você quiser: Xbox One will vai ter novas formas de acesso para a família.Até 10 membros de sua família poderão logar e jogar a sua biblioteca de jogos de qualquer Xbox One.
  • Troque e revende os seus jogos com mídias físicas: Hoje alguns gamers escolhem vender seus jogos para reaver uma parte do dinheiro ou então receber um crédito. Nós desenhamos o Xbox One para que as publishers de jogos possam liberar você trocar jogos jogos usados nas lojas participantes (???). Microsoft não irá cobrar uma taxa para as lojas, desenvolvedoras ou consumidores para liberar a transferência dos jogos usados.
  • De seus jogos para seus amigos: Xbox One foi desenhado para que as publishers lhe deixe dar seus jogos usado para seus amigos. Não existirá nenhuma taxa para essa transferência. Existem 2 regras para isso: Você só pode dar eles para pessoas que estejam na sua lista de amigos a no mínimo 30 dias e cada jogo só pode ser dado uma vez.

Também foi confirmado que ficará a cargo das third party publishers se vão querer suportar a revenda de jogos usados e empréstimos deles. Se eles quiserem, podem cobrar uma taxa:

“No nosso papel de publisher, Microsoft Studios vai permitir que você de para seus amigos ou troque seus jogos de Xbox One nas lojas participantes. As third party publishers podem optar ou não em suportar a revenda de jogos e pode cobrar ou não taxas para essa transação que seria combinado com a loja. Microsoft não receberá qualquer tipo de compensação por isso. Por fim, third party publishers podem deixar você dar jogos para amigos. Empréstimos ou aluguel de jogos não estarão disponíveis no lançamento, mas estamos explorando essa possibilidade com nossos parceiros”
Pelo que entendi o bloqueio de jogos será limitado ao puro desejo da Microsoft ou das publishers, porém, já existe uma regra fixa de quem pode pegar, como e quantas vezes… Além disso foi mencionado “As lojas participantes”, ou seja, vai ter que seguir algum tipo de regra para fazer revenda dos jogos.

Eu acho que a Microsoft ta tentando fazer o melhor possível dentro das regras dela e não nas regras do mundo. Sinceramente, ainda está bem confuso isso sem contar que os jogos terão uma validação diária na internet…. Eles conseguiram criar a caixa de Pandora!

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Está bem mais interessante! Gamers, parem de frescura, o mundo mudou! Não existe mais fita, nem memory card, e fala sério, quem se reune na casa de um amigo para jogar? hoje é tudo online, e hoje é tudo pago… Esse é o futuro do videogame, e todas as companhias estão indo nessa direção.

  • Essa parada de poder logar no xbox do amigo e poder jogar todos os seus jogos é uma boa galera como não enxergam isso??? basta vc passar seu login para um amigo, e ele passar o login dele para vc, e ambos poderão jogar todos os jogos.

  • calma galera! nao se esqueçam q existe uma coisa chamada DESBLOQUEIO e que possivelmente vai salvar o xbox, pensa bem, se ele for desbloqueado nao vai precisar conectar na net, vc podera pegar os jogos do seu amigo e os jogos serão baratos!