Notícias

A Unity dará suporte ao Xbox One, Windows Store Apps e Windows Phone 8

A engine multi-plataforma Unity 3D irá fornecer suporte para o Xbox One, Xbox 360, Windows 8 e Windows Phone 8, de acordo com um anúncio da Microsoft e Unity.

A Unity irá desenvolver novas ferramentas de apoio ao Xbox One, incluindo recursos como matchmaking multiplayer, SmartGlass, reconhecimento de gestos do Kinect e tecnologia de nuvem Azure da Microsoft. Os desenvolvedores de jogos que têm seu trabalho publicado pela Microsoft Studios terão acesso às ferramentas do Xbox One e Xbox 360 a partir da Unity gratuitamente, disse a Microsoft.

Graças ao suporte multi-plataforma da Unity para Windows e Xbox, “o ecossistema de jogos da Microsoft vai se beneficiar da riqueza de idéias e imaginação da comunidade de desenvolvimento de jogos Unity”, disse Steven Guggenheimer, vice-presidente corporativo do grupo Microsoft’s Developer and Platform Evangelism.

Na Build 2013, Guggenheimer anunciou mais de US $ 100.000 em prêmios disponíveis para desenvolvedores de aplicativos do Windows e Xbox na engine Unity 3D.

Em março, a Unity Technologies anunciou uma parceria com a Sony Computer Entertainment para apoiar o PlayStation 3, PlayStation 4, Vita, PlayStation Mobile e “futuros serviços em nuvem.”