Destaque Notícias

O primeiro dos grandes anúncios da Valve foi feito: SteamOS!

Hoje, dia 23 de Setembro, foi o dia do primeiro dos três grandes anúncios que iriam revolucionar o modo como veríamos o universo que cerca a Steam, a mais famosa plataforma de gerenciamento de jogos de PC. E podemos dizer que começou muito bem, pois a Valve revelou o seu próprio sistema operacional para jogos, o SteamOS!

O sistema será baseado em Linux, o que não é nenhuma surpresa, considerando a declaração de Gabe Newell, Big Boss da Valve, de que o sistema operacional será o futuro dos jogos. Além disso, o OS da Valve será totalmente otimizado para jogos, e para funcionar em qualquer máquina que esteja sendo utilizada em sua sala de estar. O que isso provavelmente quer dizer é que o SteamOS não é para usar em PCs que servirão para trabalho, negócios, ou até mesmo navegar na internet postando Huezagem no Facebook. ELE É FEITO SOMENTE PARA JOGOS. O sistema operacional estará disponível em breve para todos fazerem o download, e o melhor:

É DE GRAÇA. PARA SEMPRE.

Ainda sobre a otimização do OS, a Valve revelou que o sistema tem performance consideravelmente maior para processamento de gráficos, e o próximo passo é reduzir todo tipo de latência, tanto de input, quanto de áudio. “Desenvolvedores de jogos já estão utilizando essa vantagem para portar jogos para o novo sistema”, afirmou Valve. O SteamOS também permitirá streaming, compartilhamento de contas, controle parental e outras formas de mídia, como acessar filmes, música, e programas de TV, através “dos múltiplos serviços de mídia que vocês conhecem e amam”. Netflix?

Centenas dos jogos da Steam já estão rodando no novo OS, e nós devemos esperar por vários títulos AAA sendo lançados com versão nativa para SteamOS em 2014. A Valve pretende manter o sistema por muitos anos, então podem esperar várias atualizações e novas ferramentas para o OS. Ainda não existe data de lançamento definida, apenas um “em breve”.

Somente esse anúncio já arrancou as calças de todo mundo, e ainda faltam outros dois. O próximo anúncio será dia 25 de Setembro, Quarta-feira. Vamos ver.