Destaque Notícias

Rumor indica que serviço de Streaming da Microsoft se chamará Rio

 

E a tradição da Microsoft de lançar produtos com nomes de cidades brasileiras continua.

Um rumor indica que o serviço de streaming da empresa se chamará Rio. O antigo nome do serviço era Ridgeway.

Na semana passada, a empresa supostamente demonstrou Halo 4 sendo jogado em um tablet Surface e em um Windows Phone. Isso atingindo uma qualidade visual “nível xbox”.

Outras informações dizem que a latência do serviço chega a 45 milissegundos, o que ainda é muito elevado. É possível jogar em single player, mas é impraticável para multiplayer. Aparentemente, a intenção da Microsoft com o serviço neste primeiro momento é resolver o problema da retrocompatibilidade do Xbox One com o Xbox 360. Assim, os jogos do Xbox 360 seria simplesmente transmitidos ao Xbox One por streaming.

Recentemente a Microsoft deu a dica de que o poder da nuvem resolveria a questão da retrocompatibilidade do Xbox One.

“Os servidores podem fazer muitas coisas. Usando os servidores Azure, algumas vezes é como processamento de voz. Podem ser coisas mais complicadas como renderizar jogos inteiros (como a Gaikai) ou envia-los para o console (ou qualquer outro aparelho),” disse Alver Penello, diretor senior da divisão Xbox. “Agora apenas temos que descobrir, com o tempo, quanto vai custar para entregar e quão boa vai ser a experiência.”