Destaque Notícias

O primeiro protótipo da Steam Machine de outra empresa é revelado, por US$ 499

As grandes revelações sobre as Steam Machines vão chegar apenas na CES 2014, e enquanto esperamos, uma das empresas que vai desenvolver o seu próprio hardware otimizado para SteamOS fez um pequeno teaser do seu protótipo, mostrando um pouco do que ele sabe fazer. A máquina acima é da iBuyPower, e estará à venda em 2014.

Aparentemente ele rodará todos os jogos da biblioteca da Steam em 1080p, à 60 fps. O aparelho contará com uma AMD Radeon R9 270, e custará US$ 499. Além disso, virá com Bluetooth, Wi-fi, e um HD de 500GB. Em termos de tamanho, será maior do que um PS4, e menor do que um Xbox One, e terá uma barra luminosa customizável, para os que curtem a estética. Um dos problemas é que ele rodará apenas SteamOS, e não será compatível com Windows, de modo que ainda vai levar um tempinho para que todos os jogos sejam realmente compatíveis.

Por 500 dólares, parece meio salgado para algo que não terá todos os jogos de imediato, e esperamos que seja possível a troca de HD, porque 500GB logo não será mais o suficiente. Vamos aguardar pelos outros protótipos.