Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Philips processa a Nintendo, e quer parar as vendas do Wii U nos EUA

A Philips processou recentemente a Nintendo por quebra de patente com o Wii U, e pretende acabar com as vendas do console nos EUA. Hein?

Patentes são coisas engraçadas às vezes. Você pode registrar uma certa invenção a qualquer hora, mas não necessariamente torná-la realidade, só para que outras empresas não façam o mesmo, e para ter o prazer de processar todo mundo por quebra de patente. A King.com tentou fazer isso com Candy Crush, e agora está marcada como a nova Zynga, uma empresa mesquinha que merece nada mais do que a falência. E a Philips resolveu atrair o ódio da comunidade gamer atacando ninguém menos do que a Nintendo, e com consequências extremas.

Explicando melhor a coisa toda, a Philips processou recentemente a Nintendo porque o Wii U viola algumas de suas patentes, que dizem respeito aos controles de movimento do console, e a tecnologia que “modela o corpo do usuário em um ambiente virtual animando um corpo virtual que segue os movimentos físicos do usuário”. O processo foi feito ontem em Delaware, EUA, e pretende não só receber danos, como também impedir a venda do Wii U nos Estados Unidos. Parece que a Philips está desde 2011 tentando se comunicar com a Big N em relação à isso. A mesma ainda não declarou nada sobre o processo.

Palhaçada. Agora, a Nintendo usa controles de movimento nos consoles desde quando? 2006?? E o Wii U não faz muito mais do que o Wii nesse ponto, só agora que eles decidem processar? E a Microsoft e a Sony, não vão receber nada também? O Kinect se encaixa muito mais na descrição da patente do que os controles da Nintendo…

É bem provável que a coisa toda acabe em pizza, com as duas empresas resolvendo a treta com um acordo legal. Ainda não deixa de ser ridículo.

10 Comments

10 Comments

  1. Peterson Claudino

    Peterson Claudino

    15 de maio de 2014 at 21:31

    wtf? o.O

  2. Joao Pedro

    Joao Pedro

    15 de maio de 2014 at 21:32

    a nintendo ta fudida daqui a pouco fica igual a sega

  3. Cosme Da Silva Leite

    Cosme Da Silva Leite

    15 de maio de 2014 at 21:33

    WTF ._.

  4. Paulo Sergio

    Paulo Sergio

    15 de maio de 2014 at 21:40

    R.I.P Nintendo

  5. Anderson Raasch

    Anderson Raasch

    15 de maio de 2014 at 21:44

    Se a coisa continuar assim vao processar todas as empresas de videogame por causa dos modelos de botão de movimento que sao TODOS em “+” Sem contar no design básico de todos os controles do universo que tem botao de movimento à direita e botoes de controle à esquerda… Ou entao por permitirem comunicaçao com aparelhos de televisão…

    Que viagem…Nenhum juiz americano iria dar parecer favorável a isso pq abriria precedentes escabrosos sobre patentes e no fim nada mais seria de ninguem e ninguem poderia fazer mais nada sem pagar a alguem pela ideia, nem limpar a bunda…

  6. Alan Duarte

    Alan Duarte

    15 de maio de 2014 at 21:46

    ate a LG tem controle com sensor de movimento , ta ai um processo q nao vai a lugar nenhum

  7. Rafael Sobreira

    Rafael Sobreira

    15 de maio de 2014 at 21:52

    Que idiota, philips não tem nada a ver com games e fica de frescura pra patentar nada, vai se foder véi!

    E a Sony e a microsoft, por acaso não vão entrar no rolo? oportunismo besta, tomara que a philips receba um processo por danos morais e vá a falencia, só faz aparelhos de bosta mesmo!

  8. Lucas Augusto

    Lucas Augusto

    15 de maio de 2014 at 23:01

    philips Idiota volta pra seus eletronicos de merda

  9. Lipe Skater

    Lipe Skater

    15 de maio de 2014 at 23:53

    nintendo vai a falençia :/

  10. Gustavo Nunes

    Gustavo Nunes

    16 de maio de 2014 at 01:21

    puff …

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Sonic Origins saiu e apesar de ser uma coletânea sólida no geral, está tomada de pequenos bugs, glitches e decisões duvidosas. Diante das críticas,...

Debug Mode

A gente sabe que trilha sonora é algo essencial para os jogos, porém todo mundo conhece aqueles que se não fosse pela música, metade...

Destaque

E pra finalizar Sonic Origins, terminando e pegamos tudo dos jogos restantes da coleção: Sonic CD, Sonic 1 e Sonic 2. Não só isso,...

Destaque

Conferimos o mais novo lançamento Sonic Origins, jogando Sonic 3 & Knuckles até o final e contando com a presença do ilustre Cabelo!

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM