Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Colunas

MLG fecha parcerias para construir o 1° estádio de e-Sports

Em meados de Maio de 2014 a Major League Gaming (MLG), em parceria com as empresas eSun Holdings, Lai Fung Holdings e o Governo Chinês anunciou a construção do 1° estádio dedicado aos e- Sports dentro do projeto bilionário da área gamer “V-zone”. Confira os detalhes!

Há aqueles que dizem que 2013 foi o ano dos e-Sports, o “boom” deste segmento, que já movimentava altas somas de dinheiro, fez com que recebesse ainda mais investimentos. Em meados de Maio de 2014 a Major League Gaming (MLG), em parceria com as empresas eSun HoldingsLai Fung Holdings e o Governo Chinês anunciou a construção do 1° estádio dedicado aos e- Sports.

O estádio será construído na ilha Hengqin em Macau, e já tem previsão de abertura para 2017 e terá capacidade de lotação de 15.000 pessoas, não é nenhum Maracanã mas terá a vantagem de ter toda a sua estrutura projetada para as necessidades dos e-Sports.

Esta arena, na verdade, faz parte da “V-zone” que se insere no projeto cultural de mais de 6.5bi de reais: Lai Fung a “Cidade da Cultura Criativa”. Esta “zona” fica estrategicamente posicionada ao alcance de Hong Kong e Macau, e conta também com um centro exposições para desenvolvedores de games e seus projetos, Workspaces criativos, complexos de lojas de games e artigos gamers e por fim, uma praça de alimentação com restaurantes temáticos.

É um fato que a China é proeminente quando o assunto é e-Sport, mas a MLG está ciente que a China não é o mundo e já esta articulando e fazendo contatos para futuras parcerias em outros locais. Como explica Mike Sepso, presidente e co-fundador da MLG:

“MLG tem estado na vanguarda do fenômeno mundial dos e-Sports por mais de uma década, e nós estamos levando a nossa posição de liderança a um novo patamar com essa expansão em crescente mercado de eSports mais rápido do mundo, a China. Este é mais um passo no nosso plano para fazer os eSports e a MLG parte da cultura mainstream em todo o mundo.”

Por enquanto, nós brasileiros podemos apenas comemorar que, apesar de ser do outro lado do mundo, pelo menos em Macau uma das língua oficiais é o português, e torcer para que o Brasil também entre de cabeça no crescente cenário dos e-Sports.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Fazendo um episódio meio diferente (e aleatório), vamos falar sobre nossas histórias de bicicleta. Desde a infância até os dias atuais, vamos compartilhar um...

Destaque

Conferimos o Open Beta de Deathverse: Let it Die, o mais novo Battle Royale gratuito da Gung Ho, exclusivo de PlayStation e sucessor espiritual...

Destaque

Para a surpresa de alguns (e outros nem tanto), Starfield não irá mais sair em 2022, mesmo tendo a data anunciada de 11/11/22. Com...

Destaque

Infelizmente não adiantou. Mesmo com a campanha #ScarletVioletPTBR rodando o mundo e famosos brasileiros como Juliette, Casimiro, Celso Portiolli e Xaropinho apoiando, a The...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM