Destaque Notícias

Nintendo dá a volta por cima e fecha trimestre com lucro

Parece que a Nintendo não vai falir tão cedo como dizem as más línguas. Contrariando todas as expectativas, a empresa revelou nesta quarta-feira (30) que vai encerrar o último semestre com um lucro líquido de US$ 224 milhões de dólares.

Segundo o relatório financeiro divulgado pela Nintendo, o lucro entre os meses de julho e setembro está diretamente relacionado as grandes vendas de Mario Kart 8, que consequentemente geraram um crescimento da procura pelo Wii U. Hyrule Warriors também ajudou a impulsionar as vendas, fazendo sucesso com os fãs da série Zelda.

O resultado é um total de 7,29 milhões de unidades vendidas do console desde o seu lançamento. Ou seja, mais de 1,2 milhões de unidades do Wii U foram vendidas entre o mês de abril e setembro deste ano e cerca de 9,4 milhões de jogos para o console. A boa notícia é que este número ainda deve crescer, principalmente com a chegada de Super Smash Bros. para Wii U no final do ano.

Por outro lado, o 3DS não teve um resultado tão positivo em comparação ao ano anterior. O relatório mostrou que suas vendas caíram quase que pela metade, no entanto, vale lembrar que o resultado para este trimestre não inclui os números após o período de Super Smash Bros. para 3DS, game que foi um tremendo sucesso e já vendeu mais de 3,22 unidades no mundo todo.

Mas as expectativas são grandes para o 3DS, principalmente com a chegada de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire em novembro e o lançamento do New 3DS na América do Norte e Europa em 2015. E, com isso, é bem provável que os números do portátil voltem a crescer até o ano que vem.