Destaque Notícias

Abragames condena atitude da Anatel sobre internet limitada

Esse ano não está fácil para ninguém. Após os seguidos turbilhões políticos, o que está na boca do povo brasileiro atualmente com certeza é a possibilidade de que a sua internet seja limitada, iniciativa que começou com a Vivo, que atualmente é dona da GVT, e está sendo seguida por várias outras empresas do ramo, e a Anatel,e seu atual presidente João Rezende (o novo inimigo público número 1) que deveria regulamentar e ficar do lado do consumidor, está fazendo justamente o contrário, favorecendo a ideia de internet (extremamente) reduzida para todos, o que deixou muita gente estressada, em especial a Abragames.

Abragames repudia atitude da Anatel

Para aqueles que não conhecem, a sigla se refere à Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos, e ele tem como principal objetivo promover e auxiliar a indústria de games nacional como um todo, tanto com representação dentro do país como fora dele, e para um mercado de games em expansão como o nosso, com cada vez mais títulos bons sendo lançados, essa medida de limitação só servirá como um passo para trás para todas essas empresas, que não são grandes, e que irão sofrer com isso. Este ponto, e muitos outros, foram citados em uma carta aberta ao público, que foi postada no site oficial da Abragames e no Facebook, repudiando e condenando com veemência a atitude da Anatel de favorecer as medidas absurdas das empresas. Esta mesma carta pode ser conferida AQUI, e no link do site da Associação.

A completa e total desinformação das declarações de Rezende, como consumo de banda de jogos online ser maior do que qualquer outro serviço de entretenimento, e também o preconceito e diminuição de valor associado a quem faz do jogo online sua principal forma de diversão também foram abordados na carta, que representa sem dúvidas todos os sentimentos do público em geral, mas principalmente de quem é gamer, e acompanha o mercado brasileiro desde os primeiros momentos, dos jogos constrangedores, às grandes glórias, e localizações fora de série (saudades Brasoft). Todos que acompanham os acontecimentos e gostam de games tem que ler esta carta.