Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Curiosidades

Chris Redfield pode ter seu fim em Resident Evil 6

Chris Redfield pode morrer em Resident Evil 6

 

Recentemente publicado em um site especializado em games de terror, Jorge Bocanegra expressou sua opinião de que Chris Redfield poderá morrer em “Resident Evil 6“.  Muitos fãs se revoltaram com a idéia e protestaram contra a morte do herói. Claro. Chris é um dos mais queridos personagens de toda a franquia, se não for o mais querido, batendo de frente até mesmo com o queridinho Leon S. Kennedy. Mas porque logo ele deveria morrer? Porque não Leon ou Ada? O post lá do Rely On Horror traz pontos de vista que são justificáveis para a escolha da morte do personagem, mas levando em conta de que a Capcom não divulgou nada sobre a morte de algum dos personagens. Por enquanto, todos viverão. Mas isso é só até o jogo sair.


Mas antes de explicar tudo vamos recapitular toda a trajetória do brutamontes pela franquia. Chris sobreviveu ao incidente da Mansão Spencer ainda lá atrás em Raccoon City e liderou os S.T.A.R.S. sobreviventes a combater os interesses inescrupulosos da empresa e o super-poderoso vilão Albert Wesker que sempre desejou a dominação total do mundo. Em seguida o agente emparelhou com sua irmã logo após a destruição de Raccoon City, fato em que Chris não esteve presente (sorte dele), e deteu os irmãos Ashford além de bater de frente com Wesker mais uma vez. Anos depois Chris e Jill Valentine, sua parceira dos tempos de S.T.A.R.S., continuaram agindo clandestinamente numa organização anti-Umbrella e foram parar na Rússia com a missão de desativar um laboratório secreto da empresa. Bateu de frente com Wesker mais uma vez e perdeu, mas ele e Jill conseguiram completar a missão.

Chris na época em que ainda fazia a barba e não levantava 300 kg no supino

 

Com o fim da Umbrella e a criação da organização não-governamental de combate ao bio-terrorismo, a B.S.A.A., Chris e Jill se tornaram os primeiros afiliados e passaram a combater ameaças em todo o mundo. Ambos enfrentaram um incidente no navio Queen Zenobia e sobreviveram mais uma vez. Aí que a Capcom fez o suspense todo sobre a morte de Jill, o que causou rebuliço logo na época do lançamento de “Resident Evil 5”. Finalmente a Capcom matou um dos heróis? Não. Jill estava viva e sendo controlada por Wesker. Em meio a uma guerra civil na província de Kijuju, na África, Chris, visivelmente mudado (bombado e com a barba por fazer), já começava a mudar o seu espírito de combate e o que começava a motivá-lo a continuar lutando era o ódio que sentia por Wesker, que era o causador da morte de sua grande amiga. Descobrindo que Wesker planejava infectar o mundo todo, Chris seguiu um rumo diferente em sua missão e acabou levando a competente Sheva Alomar em sua busca por vingança. No fim, Jill estava viva e Wesker fora finalmente derrotado.

Em Resident Evil 5, Chris já começava a distorcer sua motivação de idealismo para vingança

 

Os anos vão se passando e a batalha de Chris não cessa. Bem mais velho e experiente que os demais companheiros de equipe, Chris é promovido a capitão graças ao sucesso de sua missão na África. Mas o que viria a seguir mudaria totalmente o Chris Redfield que todos conhecemos. Chris e sua equipe são enviados para suprimir um protesto de rebeldes na Edonia, um estado europeu, mas a coisa era mais séria do que imaginavam. Os rebeldes obtiveram amostras do C-virus no mercado negro e causaram um acidente biológico, criando os perigosos J’avo. O batalhão de Chris é dizimado e os sobreviventes conseguem escapar com vida. No alto de seus quarenta anos de idade e desolado demais depois do massacre ocorrido na Europa, Chris se mostra odioso e sem esperanças, afogando as mágoas em botecos, fugindo do trabalho. Piers Nivans o encontra e o faz lembrar o herói que sempre foi. De volta à ativa e em busca de vingança, Chris tem uma motivação obscura: matar Ada Wong para vingar seus homens.

Piers Nivans trouxe Chris de volta à realidade

 

Mas Chris já está numa idade avançada para estar atuando em campo de batalha contra monstrengos e tudo mais. Claro que Barry Burton era bem mais velho no primeiro “Resident Evil”, mas a intesidade dos combates não era a mesma. Os reflexos de Chris diminuíram e podemos vê-lo apanhando algumas vezes nos trailers que já foram divulgados. A Capcom matou Wesker, mas vale lembrar que é uma história de vilões e mocinhos, e os malvadões é que se dão mal no final. Sempre. Mas não seria uma má ideia se Chris desse a vida para salvar o mundo do bio-terrorismo. Obviamente este fato tornaria “Resident Evil 6” um game polêmico por conter a morte de um de seus mais velhos e queridos protagonistas. E Chris esteve presente em quase todos os jogos da cronologia da série, sendo o personagem principal ou um coadjuvante com grande importância na trama. Mas apesar de “velho” e deteriorado pelas batalhas, Chris está mais raivoso do que antes, fato que poderá torná-lo cego a ponto de ser esse o suposto motivo de sua queda.

 

Porém, o fim do agente pode também não ser a morte dele como talvez a última aparição de Chris na franquia. Ou seja, Chris já deu o que tinha que dar. Já apareceu demais, lutou demais e sobreviveu demais, caminho que Leon também completará em breve. Se Chris vai morrer, se aposentar, sumir, seja lá o que for, nós, fãs da saga do bio-terrorismo, sempre o trataremos com respeito e lembraremos seus feitos. Porque heróis são heróis, não importa a motivação.

Mas e vocês, jogadores, acham mesmo que Chris deva se retirar da franquia e dar espaço a novos personagens como Piers Nivans ou continuar lutando até depois de velho?

Advertisement. Scroll to continue reading.
19 Comments

19 Comments

  1. Ígoru Augusto

    8 de agosto de 2012 at 23:46

    Excelente a matéria.

    Acho que ele deveria morrer, sim. Seria emocionante.

  2. Rodrigo Ferrante Ferreira

    9 de agosto de 2012 at 01:32

    Apareceu em vários jogos, não acho que ainda seja o fim =/.

  3. Wesley Ferreira

    9 de agosto de 2012 at 19:46

    Pow de todos os personagens gosto mais de Chris, não acho que ele deveria morrer. To botando tanta fé nesse Resident evil, mais espero que ele não seje uma decepção, mais se ele for mesom morrer espero que seje em um ato bem heroico.

    Pelo o que eu pude ver na demo, acho que a campanha de Leon vai ter mais terror do que as outras, concordam?

    • Renan Sobotyk de Oliveira

      14 de outubro de 2012 at 01:57

      decepção é esse seu português

    • Wesley Ferreira

      14 de outubro de 2012 at 21:50

      Legal, você reclama do meu português e começa uma frase com letra minúscula.

      Minha decepção mesmo é saber que ainda existe gente igual a você que não sabe comentar alguma coisa construtiva.

    • Wesley Ferreira

      14 de outubro de 2012 at 21:53

      Pesistir? procure algum erro de português ai acima, ver se cresce.

    • Wesley Ferreira

      14 de outubro de 2012 at 21:56

      É cada um que me aparece ¬¬'

    • Wesley Ferreira

      14 de outubro de 2012 at 22:02

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK a criança ainda apaga os comentários kkkkk

  4. Vinícius Campos Soares

    9 de agosto de 2012 at 21:33

    Acho que todos os fãs the série lamentariam muito pela morte do Chris, do Leon ou de qualquer outro personagem the série. Mais não poderíamos descartar que ele já esta velho com 40 anos, está bastante abatido com a suas batalhas, perdeu a memória e saiu do mundo das bebidas recentemente… Mais vamos esquecer os meios de saúde e vamos a produtora Capcom… Se a Capcom fizer isto, vai perder milhares de fãs dos games e dos filmes, principalmente no Brasil, Estados Unidos e Japão.

  5. Nicholas Grechi

    10 de agosto de 2012 at 00:57

    Eu acho que Chris poderia sumir do mapa ou se aposentar, mas não morrer.
    Por que, porra, ele é o Chris, ele não pode morrer assim, ainda mais que ele tem um parceiro, mas acho que se lançassem algum jogo com o Chris velho, como o Old Snake, seria bem legal.

    • Vinícius Campos Soares

      10 de agosto de 2012 at 20:26

      Sim, acho que no caso do Old Snake, ele morreu por depressão, ninguém da um tiro na boca atoá e o Snake tinha um ótimo físico e uma ótima saúde… Bom de qualquer maneira é melhor não descartar a chance do Chris morrer no Resident Evil 6 (pode ser uma estrategia da Capcom pra depois fazer um jogo memorial a Chris Redfield e depois fazer um clone dele no Resident Evil 7, igual fizeram vários da Jill Valentine)

    • Nicholas Grechi

      10 de agosto de 2012 at 23:44

      otima saúde mais ou menos,pq o snake foi fazer uma consulta com a naomi,e ele tinha + ou – 3 meses de vida,e ele não chega a cometer suicídio,na hora H ele tira a arma da boca.
      Mas eu concordo com você,com a morte e rotorno triunfante do Chris,iria ser uma dar melhores jogadas de Marketing da Capcom.

  6. Thiago Neri

    12 de agosto de 2012 at 17:12

    não vai acontecer nada com chris e nem vai se aposetar ainda ter muito acontecer chris e leon vao terminar a fraquia juntos com uma boa amizade.

  7. christian

    31 de outubro de 2012 at 19:54

    eu acho que ele deveria morrer

  8. Phellype Fernandes

    4 de novembro de 2012 at 04:59

    acho q ele deviria contiar a franquia e a saga…pois ele esta desde qundo foi lançado pro ps one gente….ele realmente eh o cara sem duvida alguma…só fiquei triste pq o cara q esta com ele morre…maior sacanagem..

  9. Anônimo

    26 de dezembro de 2012 at 18:07

    ele e mto foda poderia morrer nao nem a ada leon nada mata o jake ele sim e muito paia.

  10. Artur Passos

    28 de fevereiro de 2014 at 00:07

    se o Chris morrer a história do Resident Evil ficaria muito sem sentido por que ele é uns dos personagens mais fortes e lendários

  11. Carlos

    22 de novembro de 2014 at 15:00

    não Chris e um personagem muito forte não pode sair de jeito nenhum

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Uma das sales mais esperadas do ano está no ar! Bem vindos a sale de inverno da Nuuvem! São mais de 2500 jogos com...

Destaque

Sonic Frontiers está dando o que falar e o seu diretor, Takashi Iizuka, só colocou mais lenha na fogueira. Em uma entrevista recente, ele...

Destaque

Acompanhe com a GameFM a transmissão ao vivo (com tradução simultânea) do Summer Game Fest. O que pode estar vindo aí? 👀

Destaque

Tivemos uma enxurrada de vazamentos e informações sobre Silent Hill dessa vez. Não só temos pelo menos 3 jogos em produção como um deles...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM