Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaque

Criador de Assassin’s Creed, Patrice Desilets é demitido da Ubisoft

A Ubisoft confirmou que Patrice Desilets deixou a empresa. Em resposta, o designer disse que foi demitido e que planeja “lutar vigorosamente contra a Ubisoft.”

patrice_desilets

A Ubisoft confirmou que Patrice Desilets deixou a empresa. Em resposta, o designer disse que foi demitido e que planeja “lutar vigorosamente contra a Ubisoft.”

Só pra você entender a história toda. Patrice Desilets foi o responsável por criar Assassin’s Creed, ele trabalhou nos dois primeiros jogos da franquia e deixou a Ubisoft em 2010. Ele então passou a trabalhar na THQ Montreal até que a  empresa entrou em falência e leiloou seus estúdios. Em Janeiro, a Ubisoft comprou a THQ Montreal e, com ela, Desilets voltou. Mas parece que as coisas não funcionaram bem.

“A aquisição da THQ Montreal em Janeiro permitiu a Ubisoft da incorporar 170 profissionais experientes, incluindo Patrice Desilets, à nossa força de trabalho,” disse um representante da Ubisoft.

“Infelizmente, desde a aquisição, as discussões entre Patrice e Ubisoft para alinha a visão do estúdio e do designer foram inconclusivas. Por isso, Patrice deixou o estúdio. Nossas prioridades permanecem com as equipes que já estão trabalhando duro nos projetos em desenvolvimento. Eles são as raízes dos sucessos passados e futuros da Ubisoft Montreal.”

Na THQ Montreal, Desilet estava trabalhando em um jogo chamado 1666. A Ubisoft não comentou o destino do jogo, mas rumores dizem que a produção foi suspensa.

Desilets, porém, lançou sua própria declaração em resposta à Ubisoft:

“Ao contrario das declarações dadas hoje, eu fui demitido da Ubisoft esta manhã. Eu fui notificado da demissão pessoalmente, recebi a carta e fui, sem cerimônias, escoltado para fora do prédio por dois seguranças, sem poder me despedir da minha equipe ou sequer pegar meus objetos pessoais.

Isso não foi minha decisão.

As ações da Ubisoft são sem base e sem mérito. Eu pretendo lutar vigorosamente contra Ubisoft por meus direitos, por minha equipe e por meu jogo.”

Advertisement. Scroll to continue reading.

Essa história ainda vai dar o que falar….

4 Comments

4 Comments

  1. André Hugo

    8 de maio de 2013 at 00:36

    Poxa, o criador do Assassin's Creed sendo praticamente expulso com direito a escoltamento foi no mínimo deselegante. Ele merece respeito por essa franquia maravilhosa que ele fez. Que bola fora Ubsoft!

  2. Giancarlo Reiter Ostetto

    8 de maio de 2013 at 02:05

    Meio mal contada essa historia..

  3. Bruno Machado Pacheco

    8 de maio de 2013 at 10:22

    Ele não é o criador do assassins creed, é só o designer dos dois primeiros jogos http://www.kotaku.com.br/patrice-desilets-demitido-ubisof/

  4. João Paulo Souza

    8 de maio de 2013 at 16:28

    Espero que ele vença o processo… Certas empresas gamers, ultimamente, estão ficando meio "loucas"…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Destaque

Não acompanhou direito a E3 2021? Não tem problema, nesse Mesa do Fliper especial vamos discutir sobre todos os destaques do evento.

Destaque

A vida de brasileiro não é fácil mesmo. Como se já não bastasse a situação atual, temos mais um aumento de preços, dessa vez...

Debug Mode

Em homenagem ao número do episódio, vamos falar de games que não podem mais ser mais jogados, por um motivo ou por outro. Acompanhe...

Destaque

Essa semana uma matéria da Bloomberg revelou um pouco mais sobre as estratégias internas que a divisão PlayStation tem tomado nos últimos anos e...

Advertisement