Destaque Notícias

Criador de Assassin’s Creed, Patrice Desilets é demitido da Ubisoft

patrice_desilets

A Ubisoft confirmou que Patrice Desilets deixou a empresa. Em resposta, o designer disse que foi demitido e que planeja “lutar vigorosamente contra a Ubisoft.”

Só pra você entender a história toda. Patrice Desilets foi o responsável por criar Assassin’s Creed, ele trabalhou nos dois primeiros jogos da franquia e deixou a Ubisoft em 2010. Ele então passou a trabalhar na THQ Montreal até que a  empresa entrou em falência e leiloou seus estúdios. Em Janeiro, a Ubisoft comprou a THQ Montreal e, com ela, Desilets voltou. Mas parece que as coisas não funcionaram bem.

“A aquisição da THQ Montreal em Janeiro permitiu a Ubisoft da incorporar 170 profissionais experientes, incluindo Patrice Desilets, à nossa força de trabalho,” disse um representante da Ubisoft.

“Infelizmente, desde a aquisição, as discussões entre Patrice e Ubisoft para alinha a visão do estúdio e do designer foram inconclusivas. Por isso, Patrice deixou o estúdio. Nossas prioridades permanecem com as equipes que já estão trabalhando duro nos projetos em desenvolvimento. Eles são as raízes dos sucessos passados e futuros da Ubisoft Montreal.”

Na THQ Montreal, Desilet estava trabalhando em um jogo chamado 1666. A Ubisoft não comentou o destino do jogo, mas rumores dizem que a produção foi suspensa.

Desilets, porém, lançou sua própria declaração em resposta à Ubisoft:

“Ao contrario das declarações dadas hoje, eu fui demitido da Ubisoft esta manhã. Eu fui notificado da demissão pessoalmente, recebi a carta e fui, sem cerimônias, escoltado para fora do prédio por dois seguranças, sem poder me despedir da minha equipe ou sequer pegar meus objetos pessoais.

Isso não foi minha decisão.

As ações da Ubisoft são sem base e sem mérito. Eu pretendo lutar vigorosamente contra Ubisoft por meus direitos, por minha equipe e por meu jogo.”

Essa história ainda vai dar o que falar….