Capcom planeja contratar 1000 funcionários até 2022

Rodrigo de Souza
1 min de Leitura

 

 

A Capcom disse aos seus investidores que pretende contratar 1000 funcionários nos próximos 10 anos. A medida vai permitir a empresa diminuir a terceirização de seus títulos e aumentar o fluxo de trabalho interno para melhorar a qualidade de seus jogos.

A Capcom terceirizou um grande número de seus jogos para desenvolvedores ocidentais nos últimos anos. A estratégia visava aumentar o apelo global de seus produtos, mas gerou resultados variáveis.

A sueca Grin desenvolveu Bionic Commmando. A Blue Castle Games (que foi posteriormente comprada pela Capcom e renomeada Capcom Game Studio Vancouver) fez Dead Rising 2. A Slant Six Games, também de Vancouver, desenvolveu Resident Evil: Operation Racoon City. A californiana Spark Unlimited fez Lost Planet 3. Finalmente a inglesa Ninja Theory está finalizando DmC, o reboot de Devil May Cry.

A Capcom disse aos investidores na semana passada que “pretende aumentar a qualidade de nossos jogos mantendo uma equipe interna de desenvolvimento de jogos.”

“O propósito de aumentar a equipe interna é criar uma porcentagem maior de jogos internamente. Acreditamos que não haverá mudança significativa nos custos de desenvolvimento porque vamos sair de terceirização para custear as equipes internas de desenvolvimento.”

 

Compartilhe esse artigo
Follow:
Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem). Gamer também, quando dá tempo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *