A Capcom disse aos seus investidores que pretende contratar 1000 funcionários nos próximos 10 anos. A medida vai permitir a empresa diminuir a terceirização de seus títulos e aumentar o fluxo de trabalho interno para melhorar a qualidade de seus jogos.
A Capcom terceirizou um grande número de seus jogos para desenvolvedores ocidentais nos últimos anos. A estratégia visava aumentar o apelo global de seus produtos, mas gerou resultados variáveis.
A sueca Grin desenvolveu Bionic Commmando. A Blue Castle Games (que foi posteriormente comprada pela Capcom e renomeada Capcom Game Studio Vancouver) fez Dead Rising 2. A Slant Six Games, também de Vancouver, desenvolveu Resident Evil: Operation Racoon City. A californiana Spark Unlimited fez Lost Planet 3. Finalmente a inglesa Ninja Theory está finalizando DmC, o reboot de Devil May Cry.
A Capcom disse aos investidores na semana passada que “pretende aumentar a qualidade de nossos jogos mantendo uma equipe interna de desenvolvimento de jogos.”
“O propósito de aumentar a equipe interna é criar uma porcentagem maior de jogos internamente. Acreditamos que não haverá mudança significativa nos custos de desenvolvimento porque vamos sair de terceirização para custear as equipes internas de desenvolvimento.”