Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Notícias

EA tem mais uma série de demissões, reduzindo a mão de obra em até 10%

EA teve mais uma série de demissões recentemente, mas não há registro de quais estúdios foram afetados. Cerca de 10% da mão de obra total foi demitida.

 

A Electronic Arts tem demitido uma boa parte da sua mão de obra, e fechado estúdios a torto e a direito, e desde que o CEO da empresa, John Riccitiello, saiu do cargo, a situação tem piorado para os empregados de lá. Recentemente a EA anunciou que mais gente ainda foi demitida, mas dessa vez as demissões foram generalizadas. Cerca de 10% da mão de obra total da empresa foi mandada embora, e não há registros de quais estúdios sofreram com isso.

O pretexto da EA é de que a empresa está sofrendo reestruturações para poder se adaptar ao mercado, que está mudando com a chegada de novos consoles, e outros setores como a plataforma mobile. Como sempre, foram decisões difíceis por parte da empresa, e a EA sente muito, todo aquele papo de sempre.

Além disso, a marca EA Partners, dedicada exclusivamente à publicação de jogos third-party, também está fechando.

Desenvolvedoras como a Irrational Games (Bioshock), Insomniac Games (Ratchet & Clank) e Gearbox Software (Borderlands), já estão abrindo vagas para as pessoas demitidas da EA, que terão a chance de trabalhar em desenvolvedoras muito melhores agora.

 

 

Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO