Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Capa de Far Cry 4 gera bastante controvérsia, envolvendo racismo e homofobia

Mal saiu a capa de Far Cry 4, e já surgiu muita controvérsia do público envolvendo homofobia e racismo.

Bastante gente viu o grande anúncio da Ubisoft envolvendo Far Cry 4, o mais novo jogo da franquia, que será ambientado no Himalaia, com elefantes e tudo mais, além de ser o maior e mais expansivo jogo da série até então, de acordo com a desenvolvedora. Mas infelizmente não foi isso que boa parte do público absorveu. O que chamou mais atenção de tudo foi quem está no centro da capa, e o que ele está fazendo, isso sim gerou um bocado de controvérsia e discussão em vários locais do mundo.

Não é preciso olhar com muita atenção para se supor que o personagem central da imagem, que está vestindo um terno magenta, será o vilão da história, sendo o foco das atenções da mesma forma que Vaas foi em Far Cry 3. Piadas com o Clodovil à parte, uma declaração feita pelo escritor de Far Cry 3 deixou claro que para ele, ainda falta muito para que um protagonista gay surja em um AAA, porque isso pode afetar as vendas de uma forma geral. Muita gente se lembrou disso quando viu a capa de Far Cry 4, e reclamou que é tranquilo um antagonista gay estar presente em jogos, e não um protagonista, e de que como isso pode relacionar o homossexualismo a uma coisa ruim. Só vilões podem ser gays, e isso é um problema.

Outra questão que também foi discutida é sobre o que esse suposto vilão está fazendo. Na versão normal do jogo, ele está com uma das mãos em cima da cabeça do que parece ser um soldado asiático, que parece totalmente submisso, segurando uma granada ativada. Isso gerou polêmica por um tema semelhante ao de Far Cry 3 no lançamento do jogo: racismo, mais especificamente envolvendo a supremacia do branco em relação a outras raças, já que um personagem branco, loiro, está sentado em uma estátua de buda destruída enquanto tem um asiático do lado dele parecendo um cachorro. Complicado.

A Ubisoft ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas existe a chance de terminar em pizza, e ficar por isso mesmo. E qual a opinião de vocês? A capa do jogo é preconceituosa?

Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO