Shinji Mikami, notório por criar a saga “Resident Evil” e abandoná-la por conta das mudanças que foram impostas nos últimos capítulos, disse em entrevista a uma revista norte-americana que antigamente era muito mais fácil aterrorizar os jogadores com games de horror do que hoje. De acordo com Mikami, os gráficos grotescos e os elementos surpresa eram cruciais e desenvolviam melhor o horror no “corajoso” jogador que controlava o personagem. Ainda completou dizendo que hoje em dia nada de novo é implementado nos games de survival horror e o gênero está muito disperso e sem seu sentido original, com muita pancadaria desenfreada, correria e tiro pra todo lado.
Após abandonar a produção de sua própria saga na Capcom e ter migrado para a Bethesda, Mikami agora é responsável pelo aguardado “The Evil Within“, survival horror que será lançado em 2014 e que, de acordo com o cara, mostrará aos líderes do gênero de hoje em dia o terror que eles esqueceram (indiretinha boa pra sua própria cria e seu maior concorrente na Konami, huh?). Na nova obra prima de Mikami, o personagem principal aparentemente não poderá vencer seus inimigos com armas convencionais, tendo que produzir armas por conta própria e/ou fugir, dando ao jogador a possibilidade de fazer a escolha “menos ruim”.
“The Evil Within” promete aterrorizar de verdade para Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One logo no próximo ano ainda sem data prevista para lançamento.
Outlast manda um salve
Outlast afirma mais ainda isso, Outlast deve que usar coisas pesadas temas imagens e muitos truques para ser assustador coisa que era bem mais fácil antigamente
fato, era algo inovador
resident viro jogo de ação ¬¬’
Infelizmente… O Horror acabou =
Que tal fazer um jogo mais parado e sem eletricidade?
Realmente era, agora todo mundo ja ta acostumado a ver sangue, tripas etc. Sem falar que o vídeo da mina gritando na tela anestesiou todo mundo de sustos repentinos KKKKKKK
Acho que o survival horror não morreu, só ficou esquecido mesmo e trocado por ação. Vamos ver o que sera esse game novo dele.
achei q ele tinha parado de tentar kkkkkk
sim pq antes era terror de verdade agora é tudo tipo rambo ação em cima de ação!
Para mim ficou esquecido o gênero. Observem como existem vários jogos indies de horror e que são aterrorizantes! Amensia, Penumbra, Slender. Concordo com o cara abaixo, OutLast é muito forçado mas assustador.
Até hoje eu não consegui jogar o primeiro Slender kk
Complementando, às vezes sinto que a indústria gamer muda as regras do jogo dizendo que existe uma suposta demanda…
Eu acho que ia ficar meio estranho mais não custa tentar
Felipe Thadei Borges eu ja vi pow achei bem legal porem meu pc pego fogo .-. e n posso jogar
o 4 é bem assustador
porra Felipe ta de parabéns mano
Felipe Thadei Borges Cara,já existe uns RE's em 1°Pessoa,Exemplo:RE Survivor(PS1),RE Survivor 2 Code: Veronica(PS2),e o RE Dead Aim(PS2) que é mais ou menos assim :D
Mas como ele vai fazer um novo Reidente Evil se ele saiu da Capcom e abandonou o projeto? O_O Não tem como ele fazer um novo Residente Evil se ele saiu da empresa onde ele trabalha, e o Residente Evil pertence a Capcom que tem os direito autorais (que fez ele sair pois ele não concordava com as mudanças da empresa) então não tem nem como ele fazer um novo Residente Evil. O jeito é torcer para que este jogo de Terror seja realmente bom, pois Residente Evil ficou na geladeira faz tempo.
Nem é la essas coisa
RE não assusta mais pq tá muito facil, vc tem só 90 balas pra matar um zumbi, uma barra de life que te deixa levar 10 mordidas, um parceiro que te ajuda quando vc morre, e um sistema de continue que te deixa voltar para 10 segundos antes de morrer, quem é que tem medo assim?
Precisamos passar um bom tempo sem jogos de terror, para “acostumar” o povo ao verdadeiro e antigo terror
Resident 2 ainda me dá medo. A Capcom que cagou na franquia. Estou ansioso pelo novo projeto do Shinji Mikami e tomara que a Capcom recupere o juízo
É, assustar resident evil não está mais, mas pelo menos, o Revelations, a munição esta pouca.
Foi ele sair de RE que ficou essa coisa…. ele ainda trabalhou no 4.
Me cago na Bitterblack Isle do Dragon’s Dogma e não gelo com RE ¬¬
Tiago Reis eu to falando,pra a CAPCOM fazer!
se a capcom deixasse ele terminar a beta do re4 e lançar como spin-off seria foda demais
Logico, antes era você e uma pistola com 7 balas, agora o cara tem todo tipo de arma, e ainda tem a opção de dar pancada. Sem falar que depois que eu vi zumbis pilotando uma moto ae eu larguei mão de vez.
Hoje em dia muitas pessoas não jogam realmente mais os jogos, não entram no clima, fora que muitas destas ficam naquela de “ah, agora vai vir um susto huuuuu, que merda” dai quebra qualquer jogo de terror, como o jogo vai passar medo se você não se envolve nele? Pacman FPS da sustos e nem é um jogo propriamente de terror ‘-‘
Edvan Ricardo
continue tentando jovem gafanhoto ;)
Outlast tah ai pra provar que não eh tão dificil assim nao hein?