Colocar medo nos jogadores era bem mais fácil antigamente, diz criador de Resident Evil

Felipe Felizardo
2 min de Leitura

Shinji Mikami The Evil Within

Shinji Mikami, notório por criar a saga “Resident Evil” e abandoná-la por conta das mudanças que foram impostas nos últimos capítulos, disse em entrevista a uma revista norte-americana que antigamente era muito mais fácil aterrorizar os jogadores com games de horror do que hoje. De acordo com Mikami, os gráficos grotescos e os elementos surpresa eram cruciais e desenvolviam melhor o horror no “corajoso” jogador que controlava o personagem. Ainda completou dizendo que hoje em dia nada de novo é implementado nos games de survival horror e o gênero está muito disperso e sem seu sentido original, com muita pancadaria desenfreada, correria e tiro pra todo lado.

Após abandonar a produção de sua própria saga na Capcom e ter migrado para a Bethesda, Mikami agora é responsável pelo aguardado “The Evil Within“, survival horror que será lançado em 2014 e que, de acordo com o cara, mostrará aos líderes do gênero de hoje em dia o terror que eles esqueceram (indiretinha boa pra sua própria cria e seu maior concorrente na Konami, huh?). Na nova obra prima de Mikami, o personagem principal aparentemente não poderá vencer seus inimigos com armas convencionais, tendo que produzir armas por conta própria e/ou fugir, dando ao jogador a possibilidade de fazer a escolha “menos ruim”.

Eu tenho esperanças de que essa belezinha me dê uns ataques cardíacos
Eu tenho esperanças de que essa belezinha me dê uns ataques cardíacos

 

The Evil Within” promete aterrorizar de verdade para Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One logo no próximo ano ainda sem data prevista para lançamento.

Compartilhe esse artigo
Follow:
Jogador de gueimes, conhecedor de survival horror, pai da Cecília, Power Ranger nas horas vagas e muito rico. De saúde.Adicionem na Xbox Live ---> FelipeZardo
32 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *