Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Hideo Kojima quer que jogadores sujem as calças com “Silent Hills”

Isso mesmo, Hideo Kojima espera que os jogadores sujem as calças de medo com o novo “Silent Hills”

Há anos que “Silent Hill” não tem tido o mesmo sucesso dos clássicos três primeiros games da série. Inserindo alguns elementos de ação em “Silent Hill: Homecoming” e “Silent Hill: Downpour“, a Konami perdeu muitos entusiastas que amavam o survival horror psicológico mostrado do primeiro ao terceiro. Mas ontem com o demo de “Silent Hills” se tornando viral e as informações de que Hideo Kojima, Guillermo del Toro e Norman Reedus estão juntos no novo título, as esperanças de morrer de medo voltaram à tona.

Com a popularização dos games indie de horror (que são as únicas opções atualmente pra quem quer passar nervoso à noite), Kojima e Guillermo disponibilizaram um teaser jogável em primeira pessoa que apresenta o mesmo esquema horrendo de “Outlast” e afins. Mas isso não garante que “Silent Hills” será assim na versão final, como mostra o pequeno texto ao fim da demo. “No começo queríamos produzir um game que fizesse os jogadores mijarem nas calças, mas mudamos de ideia. Agora queremos que os jogadores sujem as calças”, palavras do próprio Kojima.

De acordo com Kojima, os games de terror possuem um certo limite na questão do quanto a pessoa que está diante dele pode suportar. “Quando uma pessoa está assistindo a um filme de horror, ela pode simplesmente fechar os olhos para passar pelas partes mais assustadoras. Mas não dá para fazer isso em um jogo. Por isso, existe um limite de quão assustador um game pode ser. Quando esse limite é ultrapassado, as pessoas simplesmente param de jogar” disse.

Kojima ainda disse que se o jogador não suportar jogar, a Konami não irá se importar. “Esse é o ‘Silent Hill’ que queremos fazer”, disse. “Mas se você for jogar, mantenha calças reservas por perto”.

Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO