O novo termo de licença de uso da Steam veio com uma novidade um tanto desagradável, e a descoberta disso foi cortesia de usuário da Reddit, provavelmente o único que tem paciência de ler os termos de uso. Enfim, o fato desagradável é que a partir de agora, ações judiciais coletivas não poderão mais ser feitas contra a loja virtual da Valve.
Vale a pena frisar que apenas processos envolvendo justiça coletiva, ou seja, várias pessoas contra um grupo ou entidade, foram proibidos pelo termo de uso, ações simples, em tribunais de pequenas causas, e acordos ainda podem ser feitos.
O pretexto que a Valve usou para tal decisão é de que a proibição foi feita para evitar o uso desnecessário de ações coletivas, que são onerosas, e consomem muito tempo. Além disso, a empresa se mostrou mais do que disposta a cobrir os custos judiciais caso haja algum acordo entre as partes, desde que claro, os valores não alcancem níveis absurdos.
Não sei como as coisas são feitas por lá nos EUA, mas por aqui, esse tipo de coisa que a Valve fez é proibida por lei, se não me engano. Isso tudo me cheira muito mal…
Depois a Valve fica de mimimi falando que a Origin the EA é imoral. Eles fizeram exatamente o que tanto criticaram. –'
Ta mais doq certa… Pau no cú de quem chora -.-
Qualquer juiz no brasil derruba essa cláusula por ir contra o código de defesa do consumidor…