Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Notícias

O final de Mass Effect 3 não é propaganda enganosa?

Departamento governamental inglês anuncia que o final de Mass Effect 3 não consiste em propaganda enganosa.

O final de Mass Effect 3 causou um bocado de polêmica, sendo que até departamentos governamentais entraram na briga alegando propaganda enganosa, de que as decisões do jogador influenciariam em grande escala no universo do jogo, o que não aconteceu. Saiba mais sobre isso aqui.

E parece que a discussão continua. Um órgão governamental inglês, o ASA (Advertising Standards Authority), também pesou as reclamações dos consumidores sobre o final da trilogia Mass Effect, e se o que prometeram foi ou não cumprido. E de acordo com eles, sim, o final não apresenta nenhum tipo de propaganda enganosa.

De acordo com a ASA, O que discorre ao longo do jogo depende de quantificação de pontos que é calculada de acordo com o que você fez nos jogos anteriores, e que existem muitas variações menores ao longo do jogo que são conseqüência das ações e decisões dos jogadores, além disso, a ASA partiu do princípio de que todos os consumidores tinham idéia de que apenas um limitado número de possibilidades seriam apresentadas, e que como a premissa era de que ações de jogos anteriores iriam afetar o jogo em questão, e eles cumpriram com essa idéia, não há indícios de propaganda enganosa.

A EA também fez uma declaração dizendo que o final de Mass Effect não se resume apenas a cutscene final, e sim às últimas 3 a 5 horas de jogo.

Ao contrário da Better Buisness Bureau, a ASA tem poder para sanções, e poderia legalmente obrigar a Bioware/EA a fazer alguma coisa a respeito, mas pelo visto, não vai acontecer. Isso não vai impedir que seja lançada a versão estendida com cutscenes extras explicando melhor o final, como já publicado aqui.

Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO