Sony foi processada por propaganda enganosa em Killzone: Shadow Fall

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Um processo originário no estado da Califórnia está acusando a Sony de propaganda enganosa, e quer uma gorda quantia em dinheiro pelos danos causados. Explicando melhor a coisa toda, a firma de advocacia Edelson PC, a mesma que processou a Sega pela qualidade porca de Aliens: Colonial Marines, está processando a Sony por não fornecer a resolução prometida de 1080p em todos os modos de Killzone: Shadow Fall. O modo multiplayer não roda em 1080p, em vez disso usa uma versão com qualidade um pouco abaixo, com upscaling para 1080. Isso foi o suficiente para que o querelante Douglas Ladore, e outros, pedissem à Sony cerca de 5 milhões de dólares em danos.

De acordo com o processo, que entrou no dia 5 de Agosto, A Sony admitiu que usou uma espécie de atalho tecnológico para poder conseguir resultados subjetivamente similares, mas em momento algum a desenvolvedora fez esse comunicado no seu material de marketing, e nem avisou aos consumidores o fato no lançamento do jogo.

De certa forma, é propaganda enganosa, dizer que o jogo inteiro roda em 1080p, para no final das contas não ser bem assim, e nos EUA isso é levado muito à sério. Só após o relatório feito pelo site Digital Foundry que a Sony revelou o macete feito para o multiplayer. Se ninguém tivesse falado nada, teria ficado por isso mesmo. Foi malandragem da Sony, mas acho difícil ela ter de pagar 5 milhões em danos. Vamos ver até onde esse processo vai chegar.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
46 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *