Surgem muitas novas informações sobre o Assassin’s Creed III

Alan Motta Cardoso (@Alanzice)
8 min de Leitura

Segundo a revista Game Informer, o astro de Assassin’s Creed 3 é um mestiço meio inglês, meio nativo americano e o jogo irá se passar Nova York e Boston entre 1753 e 1783.

O novo herói se chama Connor/Ratohnhake:ton (pronucia-se Ra-doon-ha-gay-doo), tem pai Inglês e mãe nativo-americana. Durante a abertura de AC3 os jogadores passam pela infância de Connor na fronteira americana enquanto ele é criado pela tribo dos Mowhawks (Moicanos).

Connor eventualmete dedica sua vida a confrontar a tirania (e templários) depois que colonizadores atacam e queimam sua vila.

O jogo roda em uma versão atualizada da Anvil Engine, capaz de mostrar batalhas com milhares de homens na tela e tem um novo sistema de animações (em que nada dos jogos anteriores foi aproveitado) e a promessa é de animações faciais muito realistas.

Os jogadores agora irão poder subir em árvores e penhascos e poderão encontrar figuras conhecidas como George Washington, Benjamin Franklin e Charles Lee durante suas jornadas.

George Washington é um dos núcleos de relacionamento do jogo. Benjamin Franklin não será mostrado como um conveniente inventor assim como foi Da Vinci. O papel de Charles Lee ainda é um mistério.

O jogo não vai girar em torno de prédios históricos e sim FATOS históricos.

A Ubisoft também esclareceu que nem todos os colonizadores vão ser mostrados como opressores malignos.

O Combate é mais focado em ataques e é baseado em velocidade e movimentação.

Os franceses e outros nativos-americanos também estarão presentes no jogo, como já era esperado.

O mapa será 1,5X maior do que o mapa de Brotherhood, e os limites do mapa não serão vazios como em Assassin’s Creed 1, 1/3 das missões e conteúdo do jogo estarão nos limites do mapa.

Você vai poder caçar animais para ter recursos. E a maneira como você os abate afeta a sua recompensa. Se você matar um urso com 1 tiro, você vai ter melhores recompensas do que se esfaqueá-lo varias vezes.

Como era de se esperar, Connor também utiliza uma lâmina escondida.

O mundo é dinâmico e muda conforme passa o tempo. Um lugar aonde está acontecendo uma batalha será apenas um descampado um ano depois. As cidades e paisagens terão variações de verão e inverno.

No inverno, os soldados se moverão lentamente e tropeçarão na neve. Lagos e rios irão congelar, criando novos terrenos para se trabalhar. Isso dá a Connor uma vantagem extra já que ele ainda pode usar as arvores e a selva com muita efetividade nesta época do ano.

Vão existir grupos e clubes em que o jogador poderá se juntar e que darão missões. Estas missões são separadas das missões principais. Os clubes entram em contato baseado no que o jogador faz no jogo. Por exemplo, se Connor caça muito, ele irá ser convidado para um clube de caça.

O jogo vai ter uma economia baseada em troca e um novo sistema de propriedades. Haverão mais cenas com o Desmond.

Haverá um novo tipo de puzzle que será como um Tetris em primeira pessoa (?!?!?)

Haverá um novo banco de dados Animus chamado de Animus 3.0.

Ainda não foi divulgada nenhuma informação sobre o multiplayer.

A sincronização completa voltará, com grandes novidade. As missões terão checkpoints. Você terá recompensas significativas por fazer as tarefas com 100%. “ Imagine um sistema de levels em um RPG, exceto que há uma quantidade finita de XP para encontrar. Quanto mais sincronizado você estiver, mais você enche a barra de sync. Em cada missão, cada atividade que você completa tem um valor. Você poderá jogar novamente para aumentar seus pontos.”

Fica implicito que haverá um sistema que lembra o recrutamento de assassinos como em Brotherhood.

Há um novo sistema do jogador ser percebido que é mais sutil e não o penaliza por explorar área de risco.

As viagens rápidas voltaram, porque há mais viagens a fazer.

Não haverá mais Tower Defense.

Você pode fazer upgrades nos equipamentos e roupas de Connor durante o jogo de modo mais convincente.

As cidade estão mais detalhadas e vivas. Muita coisa está acontecendo no ambiente.

Você agora pode pular sobre carroças e deslizar por baixo de obstáculos, incluindo navegação sobre e em volta de objetos em movimento. O sistema de “free running” também recebeu um salto através de janelas para arvores e então para o topo de igrejas. Espere corridas mais livres, mas mais fluídas e, talvez, mais próximas do chão.

Connor entra em batalha com duas armas. O jogo usa os mesmos controles para entrar e saír de batalhas.

A machadinha e a faca serão “presenças constantes” em batalha. Elas também permitem que você faça counters duplos e finalizações múltiplas. Você tambem pode fazer sequencias de finalizações. Defesa e contra-ataque serão no mesmo botão.

Não há mais target locking. O jogo detecta seu alvo automaticamente.

Você pode usar escudos humanos e outros movimentos sensíveis ao contexto. Eles querem que você se mova constantemente em batalha. Existe  uma nova dinamica de câmera que rastreia a ação e a faz parecer o mais cinemática o possível.

Existem vários ataques secundários, como a pistola. Você tem mais controle sobre a batalha.

Há um novo sistema de corrida, então, você pode segurar o botão para instantaneamente virar e correr do combate. Eles também permitem que você mate em movimento para que você se mantenha perseguindo o alvo.Você pode até saltar sobre os corpos depois de matá-los, mas não temos certeza se isso o deixa mais rápido ou se apenas não o retarda.

Existem aproximadamente 2,5 horas de cenas totalmente capturadas de atores reais. O sistema é como o da Naughty Dog que tem atores atuando em cenários que lembram os cenários do jogo.

A Ubisoft quis precisão nos diálogos históricos e têm consultores e atores nativo-americanos para garantir isso.

Este é o jogo com maior ciclo de desenvolvimento desde o primeiro AC. Ele tem o dobro da capacidade de produção (em termos de horas de trabalho) e orçamento do Revelations.

Eles querem que o jogo tenha uma sensação de AC 3.5 e a primeira versão estará completa em algumas semanas. O tempo restante será usado para refinar o jogo.

Ufa, e é “só” isso, galera. Espero que tenham gostado das novas informações!

E você já viu a galeria de screenshots do gameplay do jogo que vazaram? Dê uma conferida aqui: https://gamefm.com.br/2012/03/02/vazam-imagens-do-gameplay-de-assassins-creed-iii/

Compartilhe esse artigo
1 Comment
  • Ah bem que eu achava que ele não seria um nativo americano. Mas tinha deixado aberta a possibilidade de ser mestiço. Dito e feito descendencia europeia fornece uma linhagem direta do Enzio Auditore e anteriormente na mesma linha ao Altaïr Ibn La-Ahad. Posteriormentea mesma linhagem chegará ao Desmond Miles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *