The Elder Scrolls Online vai ter mensalidade de 15 dólares por mês

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Foi anunciado pela Bethesda na Gamescom que The Elder Scrolls Online, o sonho de muitos dos fãs da franquia, possuirá uma mensalidade de 15 dólares por mês, excluindo quaisquer possibilidades de Free-to-Play. O diretor responsável do jogo, Matt Firor, revelou em entrevista à Eurogamer os motivos para escolher a estratégia de cobrança, que está quase caindo em desuso.

“Já joguei vários jogos com o modelo Free-to-Play, e não é uma estratégia válida”. “Quando você está em jogo de Elder Scrolls, você está dentro de um mundo, e não queremos que o jogador esbarre em uma tela de cobrança durante a sua jornada por esse mundo”. “Não queremos que o jogador tenha o tipo de experiência que diz que se ele não pode ter acesso a um dungeon, ele tem que pagar X para entrar”. “Isso não é Elder Scrolls”.

“Quando você paga um mês de conteúdo, você tem 100% do jogo, e não precisa pagar mais nenhum centavo por conteúdo extra”.

A renda da mensalidade também será convertida em recursos para futuros updates do jogo. O problema é que vários MMOs já tentaram seguir por esse modelo, e falharam miseravelmente, e não acho que Elder Scrolls Online vá ter muito mais sucesso nessa empreitada. Um jogo que está custando um bom dinheiro para a Zenimax, e que teve cerca de 4 anos de desenvolvimento, está tomando um rumo muito arriscado, que pode afetar o futuro da franquia de um modo geral. Só o tempo dirá como o público vai reagir a isso.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
67 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *