Acredito que boa parte dos gamers do país já estão sabendo da tragédia que assolou uma família em São Paulo. Caso ainda não saiba confira mais detalhes em nosso outro post:
Garoto é suspeito de matar família de PMs e mídia culpa Assassin’s Creed
Enfim, finalmente, após muitos pedidos, a Ubisoft do Brasil se pronunciou sobre o caso e toda a repercussão que ele gerou em relação a uma das suas principais séries. O pronunciamento foi feito em sua página do Facebook. Confira abaixo ele na íntegra:
“Em resposta aos pedidos de posicionamento da Ubisoft sobre o caso da família Pesseghini, trata-se de uma tragédia e nossos pensamentos e orações vão para a família e os amigos das vítimas. Nessa hora de consternação de toda a sociedade, é natural a busca por respostas.
No entanto, em nenhum estudo até agora realizado há consenso sobre a associação entre a violência e obras de ficção, incluindo livros, séries de televisão, filmes e jogos. É uma falácia associar um objeto de entretenimento de milhões de pessoas, todos os dias, em todo o mundo, com ações individuais e que ainda estão sendo esclarecidas. Novamente, isso é uma tragédia sem sentido e os nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos das vítimas.
Agradecemos aos fãs da série que manifestaram apoio contra mensagens sensacionalistas associando o jogo à tragédia e convidamos a todos a se solidarizarem com a família e os amigos das vitimas.”
Pois é, né? Eu particularmente gostei do que a Ubisoft declarou, só achei que eles poderiam ter comentado também sobre a classificação indicativa do jogo, que é para maiores de 18, enquanto o garoto que está sendo acusado do crime tem apenas 13 anos.
E vocês, o que acharam da postura da Ubisoft?
olha se fosse pelo A.C III ate poderia ser agora brotherhood nao kkkkkk
Acho que isso cabe aos pais estarem atentos na classificação etária do jogo.
kkkkkkkkkkkkk foda viu… daqui a pouco vao culpar o papa!
Israel Frank
Só eu que queria que a Ubisoft sentasse o nabo na Record e no G1?
Quem leva em consideração esse tipo de “”jornalismo”” do cidade alerta, realmente precisa procurar ajuda médica.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Onde assino?
parabéns ganhou meu respeito vei
Jornalismo de tragédia, num presta, não sabe mostrar outra coisa…
o “problema” não é mostrar tragédia, e sim, FORÇAR culpados antes de qualquer um! Eles querem nomear culpados e motivos antes de qualquer inquérito, antes de qualquer investigação, por isso é um “”Jornalismo”” torto e nojento!
O moleque matou a família inteira com uma 0.40 tendo uma doença que o deixa extremamente fraco (não é possível segurar o tranco desta arma ainda mais tendo 13 anos) e ainda por cima dirigiu um carro sem problemas e falhas até a escola. Foi encontrado sem vestígios de pólvora.
Ou ele é um assassino profissional, ou a PM ta escondendo algo, e desviar a atenção da mídia culpando um jogo de vídeo-game é uma ótima maneira de fazer isso.
Vai ver ele tbm jogava Hitman ehuaheuahe
tome meu like (Y)
(y)
leva meu like (y)
foi queima de arqivo
De fato tem várias especulações envolvendo queima de arquivo. http://r7.com/EVMv http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/08/1322947-comandante-de-batalhao-diz-que-pm-morta-com-a-familia-denunciou-colegas.shtml
Garoto suspeito de matar família de PMs pode ter sido vítima de armação, diz jornal inglês
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=644818348862012&set=a.263168090360375.76314.262089597134891&type=1&relevant_count=1&ref=nf
Quando não se tem um motivo decente, os alienados recorrem a culpar os jogos. :/
Eu jogo desde o atari, passei por diversos consoles e diferentes tipos de jogos. Incluindo os the geração atual. Sou fã de Call of Duty, Battle Field, Medal of Honor. Alem de outros como Splinter Cell, Hitman, Velvet Assassin, Thief. Sou fanzaço de Assassins Creed (zerei todos até agora e já li livros the serie). Resumindo, gosto de games, filmes, livros (sou um nerd mesmo) e não sai por ai matando ninguém, roubando ninguém, desrespeitando ninguém. Associar um ato individual ao entretenimento (independente the esfera) não é sensato e muito menos aceitável no meu ponto de vista. A tragédia se deu (caso realmente tenha sido o menino) por falta de preparo dos pais em perceber mais as atitudes do próprio filho, de seus professores por não se atentarem a comportamentos estranhos e também de seus amigos por não passarem para seus pais o que ele andava falando ou fazendo. A falta de preparo the sociedade para educar é o grande problema e isso não vem de hoje e não é só no Brasil. Há vários anos atrás um menino esfaqueou a vizinha por imitar o Chuck (brinquedo assassino) nos EUA. Há menos tempo um massacre em um cinema foi associado ao jogo DOOM, e assim vai. Desculpem, mas se seguirmos essa linha de pensamento, eu seria o melhor serial killer the história, até mesmo por gostar de acompanhar os casos de assassinos famosos, como o assassino do Zodíaco, e nem por isso eu fiz nada. Ubisoft e todas as outras companhias do entretenimento não têm absolutamente nada a ver com os distúrbios psicológicos de quem comete ou não crimes como esse.
concordo plenamente contigo.
babaquice isso
ficar nessa de bota culpa no jogo nada a ver !
Ubisoft Só não falou mais porque seria muito esculacho. Mas com poucas palavras ela esclareceu muita baderna que essa emissora lixo falou.
Record só presta pra passar todo mundo odeia o Chris mesmo. tsc
não se ensina uma pessoa a ser boa…independente do que ela passou na vida….a maioria das pessoas que tem esse tipo de comportamento agressivo, isso esta nas "entranhas" do individuo….nos nascemos assim…podemos ser orientados ao certo e errado mas no final das contas cabe a cada um decidir o que é ou nao bom pra si….e esse muleke q essassinou a familia….ele sabia o que queria -.-! (so minha opiniao).
Eles deveriam focar antes de tudo, na base da família, O PAI que era policial da rota e sempre comprou armas de brinquedo para aquela criança se divertir. Então, o problema não está no jogo e sim na estrutura e influencia daquela família.
só o fato de ter a indicação da faixa etária ja destroi qualquer argumento de qualquer sensacionalista….
Eu tbm concordo .. a Ubisoft nao tem como controlar todas as milhoes de vendas q o jogo proporciona .. cabe a eles classificarem os jogos e os pais fiscalizarem ..
http://24.media.tumblr.com/79474abc2409092bb47db5530a62a639/tumblr_mpzx1m0wnf1saz1jxo1_400.gif
Milhões de Gamers pelo mundo, um faz algo de errado e é tudo influência do jogo. Triste isso :/
“…e orações vão para a família e os amigos das vítimas” Orações??? Isso não resolve em nada!
bem, a verdade que no Brasil, qualquer um compra jogo, 10 anos comprando jogo 18+. um dos meios de reduzir isso é fazer que nem nos EUA, na hora the compra apresentar carteira de identidade para comprovar se é maior.
Ridicula essa historia de citarem o jogo, como se p pia tivesse se "inspirado" nele!!! Se fosse assim, estaria podre de rico de tanto q joguei banco imobiliario!!! Haha
Fabricio Watanabe kkkkkkkkkkkkkkkkk eu também…
Na verdade isso não é uma falácia não, acho que a Ubisoft errou em dois momentos.
Primeiro, existem inúmeros estudos que comprovam a possibilidade das mídias virtuais.
influenciarem o comportamento humano, positiva e negativamente.
Segundo, isso não é uma falácia, visto que o ser humano aprende com símbolos.
(estas letras e palavras, por exemplo), e se não fosse possível este aprendizado,
não estaríamos nem conversando ou lendo!
A questão é que o garoto não apresentava indícios de doença mental influenciável.
por esse tipo de jogo, ponto final. Não precisa ficar inventando que jogo ou livro.
ou filme ou desenho não influencia, porque pode sim influenciar.
Eu não sei se é *SPOILER*
mas no AC2 o Ezio perde a família e sai em busca de justiça…. e não "mata"
a própria família…
eu só acho que Ezio não matava civis kk.
sony+ubi,processo neles
o posicionamento the ubisoft foi bem legal, me faz ficar feliz de dar grana para esses caras (apesar de saber que ninguém é santo, pelo menos não são uns escrotos). Mas quanto a classificação etária do jogo, nem é interessante eles martelarem, justamente por que grande parcela que compra é a baixo the maior idade, e também, principalmente, por que a divisão de idade é algo feito PELO estado PARA que o estado evite tais coisas… agora, se o próprio estado não cria formas de fiscalizar isso… problema é do estado… em outras palavras, a Ubisoft fez a parte dela, de classificar… de levar até a censura e tudo mais… mas se a censura é só faixada? a culpa não é the Ubisoft…
Apoio 100%
crentaiada faz-me rir! roubar o dinheiro dos trouxas eles podem. kkkkkk
no nosso caso e so mostrar a cara mais barbudos do que nao sei oque kkkkk
Eu jogo Sonic desde pequeno e nunca dei um pulo em um gordo bigodudo na rua ‘-‘
no caso eles poderiam achar o verdadeiro assassino e deixar a criança em paz, nem sendo morta ela pode descansar pq nego puxa no pé dos jogos
Jogo realmente é perigoso mas só para o controle, o videogame e a parede
Me falaram uma idéia interessante, onde os pais descobriram lixos da policia e foram assassinados para esconder
Exato, afinal é Classificação INDICATIVA, é INDICADO para a faixa etária mencionada, não é censura. Os pais que devem ficar atentos e observarem se o conteúdo é apropriado ou não para seus filhos, conforme a criação que adotam.
tenho 14 anos, jogo assassins creed e até agr nao matei minha família.
eu acho sacanagem isso de falar que os jogos "violentos" influenciam as pessoas 1°por mais que seja realista em termos de graficos e fisica do jogo ainda é um jogo e tem muitas imperfeiçoes que o separam do real 2°não é só os jogos que trazem violencia e a tv eu pelo que vi foi a record que disse isso é a programação deles? 3°se jogos violentos influenciarem como seria o mundo? De semana em semana morreria uma pessoa(s) e eu concordo com oque estão dizendo sobre classificação indicativa bom mas sobre esse caso do garoto ele convivia com a violencia pois seus pais eram policias e volto a dizer e a tv, internet, noticias e tudo mas que trás a notica até nós.Bom haja quem goste do que eu disse e haja quem não mas é minha opinião e pra mim nao foi o garoto porque esta muito obvio que foi o garoto pra mim foi armação!
Concordo na questão the classificação indicativa, acho que os pais devem estar atentos a isso, mesmo eu achando que jogos não influenciam pessoas a matar e sim as perturbações e distúrbios psicológicos, mas quando os pais não respeitam a classificação indicativa de filmes ou jogos, um menor Pode apresentar comportamentos diferentes que possam ser agressivos ou sem sentido, não necessariamente que ele vá se comportar como tal isso depende muito de cada pessoa, e lógico que todos sabem disso.
eu tenho
Eu tenho o tal jogo criador de assassinos "Assassin's Creed Brootherhood" e tenho uma filha de 4 anos de idade, que nunca deixei que me visse jogando esse game. No mais, com esse game aprendi mais sobre história de roma do que sobre como assassinar alguem e ainda, a unica coisa que esse game me inspirou… foi subir em paredes, sério, eu olhava pra um poste ficava imaginando como subir nele rapidinho kkkkkkk.
EM TEMPO: "PAI ENSINOU O FILHO A DIRIGIR E A USAR ARMAS DE FOGO".
Olha Ai Kaique Rodrigo Sacchi! kkkk
o que acontece no oriente médio é culpa de qual jogo?
KKKKKKKKK
Acho q seria desnecessario falar the classificação indicativa. Concordo q ela tenha sido criada pra ser seguida, mas seria hipocresia the minha parte dizer q alguma dia ja a obedeci. Jogo Mortal Konbat II (do Snes) dsd os 5 anos de idade com meus pais, isso no japão, q as pessoas sempre falam q é mais rigoroso e talz… A qstão é vc dar uma boa orientação pro seu filho e ele vai saber o q é ficção e o q é real, ponto final. PS.: Nenhum conhecido meu q é policial acredita q de falto tenha sido o garoto q matou os pais.
Vc jogando call of duty da medo
primeiramente acho que isso pode caber um processo the ubisoft contra a record por estar associando um de seus produtos a um crime, sendo que não se tem provas cabíveis para isso. não entendo muito sobre direito e onde isso poderia se encaixar, mas isso que esta emissora e tantas outras fizeram é algo contra a empresa, que fabrica seus jogos de forma legal e com a classificação indicativa correta, alguem que não conhece e ver esse cara mostrando isso pode ser influenciado, daqui a pouco eles vão dizer que o jogo é do deminio, e outra não acretido nessa balela sempre joguei meu jogos violentos e nunca fui psicotico, tive uma educação que me fez diferenciar o que é real e o que é fantasia.
estamos em pleno 2013 e ainda colocam a culpa nos jogos de vídeo game!
Certeza que quem faz isso é algum amargurado(a) que nunca teve a oportunidade de jogar algo do tipo!
por isso prefiro matar zumbis.RESIDENT EVIL!!!
nao so jogo mais birita tambem! cade a identidade? e alias, td mundo usa falsa! grande coisa x(
Essa é desculpa é velha. Mas todo religioso demente acredita, fazer o q….
Sem falar q os jogos vem com classificação de acordo com a idade.
Daniel Marques Jordão sei lá kkkkkkkkkk
Paulo Colucci Junior kkkkkkkk
Jonathas Celso Concordo com você,mesmo que as vezes compro jogo de 14 anos ou etc,mesmo que eu tenha 11 anos,kkkkkkkkk.
Enfim,se eu jogo Sonic Generations,Unleashed,2006 e outros jogos do Sonic,quer dizer que eu vou virar o ouriço mais rápido do mundo e vou sair destruindo tudo com a velocidade do som???
Se mata umas 3 pessoas no jogo já da Game Over e o Marcelo sem dente fala q você sai matando todo mundo '-'
Mesmo com a classificação indicativa sendo para maiores de 18 anos, conheço um monte de jente q joga esse jogo e é menor de 18 e nem sequer machuco uma pessoa na vida (por intenção).
Nem isso pois passa tudo episodios alternados kkk
" (…) existem inúmeros estudos que comprovam a possibilidade das mídias virtuais." Ao apontar "falácias" do argumento exposto pela ubisoft, você cometeu a falácia de apelo à autoridade anonima.
Ok, partindo do príncipio que existem inúmeros estudos que comprovam a "possibilidade das mídias virtuais…(abrevio o resto)" é tarefa e dever dos pais permitir ou não o acesso a tais mídias daí vem a "classificação indicativa" presente em programas televisivos desde que me entendo por gente. E sinceramente acho que os telejornais atuais são muito mais negativos do que diversos livros, filmes e jogos acessíveis às "crianças" de 13 anos.
A classificação indicativa dos jogos não se aplica ao brasil, tendo em vista que até pouco tempo atrás crianças compravam cigarros e cerveja em bar para os pais, que dizer de jogos. Sendo que os próprios pais compram esses jogos para crianças sem nem mesmo ver do que se trata, ou vão dizer que a pessoas que acusaram o jogo sabe do que se trata o enredo do mesmo. Hoje em dia tudo é culpa do que se acha na vista, os problemas em casa e como os pais tratavam o menino dentro dela não são pronunciados, quem diga até descoberto mas traços do que se jogava ou ouvia no radio sim e a culpa é disso. Afinal Joguei Duck Hunt e nem por isso sai por ai matando patos quando era pequeno.
isso é ridículo! então Nero e Hitler jogaram muito videogame violento para terem feito as coisas que fizeram.
Ah! que interessante, não existiam videogames e games de computador na época. Esse tipo de coisa está dentro the pessoa, já nasce com ela. E às vezes nem a família consegue fazer algo. Então que parem de botar a culpa nos games!