Ubisoft Brasil se pronuncia sobre o caso do garoto que assassinou os pais

Alan (@Alanzice)
2 min de Leitura

Acredito que boa parte dos gamers do país já estão sabendo da tragédia que assolou uma família em São Paulo. Caso ainda não saiba confira mais detalhes em nosso outro post:

Garoto é suspeito de matar família de PMs e mídia culpa Assassin’s Creed

Enfim, finalmente, após muitos pedidos, a Ubisoft do Brasil se pronunciou sobre o caso e toda a repercussão que ele gerou em relação a uma das suas principais séries. O pronunciamento foi feito em sua página do Facebook. Confira abaixo ele na íntegra:

 

“Em resposta aos pedidos de posicionamento da Ubisoft sobre o caso da família Pesseghini, trata-se de uma tragédia e nossos pensamentos e orações vão para a família e os amigos das vítimas. Nessa hora de consternação de toda a sociedade, é natural a busca por respostas. 

No entanto, em nenhum estudo até agora realizado há consenso sobre a associação entre a violência e obras de ficção, incluindo livros, séries de televisão, filmes e jogos. É uma falácia associar um objeto de entretenimento de milhões de pessoas, todos os dias, em todo o mundo, com ações individuais e que ainda estão sendo esclarecidas. Novamente, isso é uma tragédia sem sentido e os nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos das vítimas.

Agradecemos aos fãs da série que manifestaram apoio contra mensagens sensacionalistas associando o jogo à tragédia e convidamos a todos a se solidarizarem com a família e os amigos das vitimas.”

 

Pois é, né? Eu particularmente gostei do que a Ubisoft declarou, só achei que eles poderiam ter comentado também sobre a classificação indicativa do jogo, que é para maiores de 18, enquanto o garoto que está sendo acusado do crime tem apenas 13 anos.

E vocês, o que acharam da postura da Ubisoft?

Compartilhe esse artigo
Follow:
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?
74 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *